CarlAn - Garatujar. Com tecnologia do Blogger.
5.4.08

postheadericon Segurança Social investiga padres


O novo Afonso Costa

Depois dos inquéritos aos noivos, surge agora a fiscalização aos vencimentos dos párocos.

Segurança Social investiga padres

A Segurança Social está a investigar mais de uma centena de padres de várias dioceses por ter verificado que o salário declarado às Finanças é substancialmente superior ao que consta nos seus serviços.

Só na diocese de Braga foram 25 os sacerdotes intimados, sendo as cartas que receberem destinadas 'ao gerente da empresa Fábrica da Igreja'.


A imaginação e engenho deste governo não tem limites, agora fiscalizam os “profissionais da fé”, não é que discorde, o Vaticano tem muitos recursos, mas não deixa de ter piada a forma desairosa e fundamentalista como o governo o faz.

Não é difícil de “imaginar” uma nota interna do governo para as entidades fiscalizadoras mais ou menos nos moldes que se segue.

---

Nota interna, directiva para fiscalização da Empresa Fábrica da Igreja.

Ordena-se a ASAE uma fiscalização na empresa Fábrica da Igreja, no que toca á segurança alimentar, fiscalização de serviços e instalações.

Deve-se começar pelas hóstias, verificando a sua fabricação, embalagem, transporte e data de validade.

Dever-se-á verificar se as hóstias são produzidas por uma empresa legal de Catering, a qualidade da farinha e de outros ingredientes utilizados, verificar os utensílios utilizados no seu fabrico tais como colheres de pau de madeira ou recipientes inapropriados, bem como a sua embalagem inviolável de forma a chegar ao “consumidor” nas melhores condições, tal como se fez com as Bolas de Berlim. Assegurar ainda a forma como o produto citado é armazenado nas respectivas sacristias, e verificar se as respectivas sacristias possuem equipamentos de frio que assegurem a devida conservação do produto.

Dever-se-á verificar a origem, qualidade e modo de conservação do vinho tinto usado nas homilias, pese embora não seja um produto fornecido aos clientes da fabrica da Igreja, dever-se-á respeitar as elementares regras de higiene e qualidade do mesmo, já que é ingerido regularmente pelos párocos em acto público, averiguando assim a sua origem, verificando se é produto adquirido de forma avulsa ou se é produto engarrafado e com selo, tal como se fez com os galheteiros nos restaurantes, se se verificar que o vinho tinto usado nas homilias é de origem caseira, sendo comprado directamente do produtor, ordena-se a sua confiscação imediata.

Nota interna: Como a lei no que diz respeito ao destino e destruição deste produto confiscado é vaga ou ausente, concede-se ao Sres. fiscais a possibilidade de o poderem armazenar e ingerir no respectivo refeitório, no caso muito provável se se estar perante um vinho tinto de superior qualidade, solicitava-se o favor de o transportar com cautela e cuidado para não turvar e bem assim mandar alguns garrafões para o gabinete do Sr. Ministro dos Assuntos Parlamentares e para o gabinete do PM.

Dever-se-á verificar e inspeccionar os diversos equipamentos disponibilizados pela empresa Fábrica da Igreja e usados pelos “consumidores” da mesma, de forma a garantir todos os aspectos legais, de higiene e de conforto.

Recomenda-se assim que a ASAE fiscalize os diversos confessionários - sobretudo no aspecto da acessibilidade aos mesmos, tendo em mente os invisuais (cegos) que o utilizam, o espaço disponibilizado aos clientes não poderá ser demasiado exíguo, isto porque depois de uma penosa e longa confissão de joelhos, o cliente deverá ter espaço bastante para que possa esticar as pernas - de forma a garantir um bom uso dos mesmos.

Dever-se-á garantir, pois é de um espaço público de que se fala, que a empresa Fábrica da Igreja, vulgo Igreja, esteja apetrechada com latrinas, dejectórios ou retretes em número suficiente para a dimensão da Igreja e com boas condições de uso, salubridade e asseio, a não haver boa observância deste requisito as instalações em causa deverão ter ordem de encerramento imediato para obras, tal como se procedeu com a Ginjinha do Rossio.

Recomenda-se ainda, seguindo as boas práticas deste governo, e observando e considerando as palavras do Ministro Estado e das Finanças Teixeira dos Santos, averiguar a partir do dia 1 de Julho de 2008 se o fornecimento de serviços prestado pela Fábrica da Igreja, nomeadamente missas e homilias por encomenda, casamentos, baptizados e cerimonias fúnebres, respeitam a lei, nomeadamente no que concerne á descida da taxa do IVA de 21% para 20 % e, se em tais serviços prestados aos seus clientes a fábrica da Igreja passa a respectiva factura.

Dever-se-á ainda averiguar se os espaços públicos da Fabrica da Igreja, vulgo Igreja, possuem saídas de imergência acessíveis, se possuem extintores de incêndio a cada 50m2, respeitando a lei dos espaços públicos comerciais, e a afixação do horário laboral e do horário do estabelecimento, e do mapa de férias afixados em local bem visível. Averiguar ainda se em cada instalação da citada empresa existe Livro de Reclamações para uso dos clientes que assim o entendam bem como o seu anúncio em local bem visível.

Para além do citado as entidades fiscalizadores deverão certificar-se se os respectivos receptáculos das doações (esmolas) cumprem a lei e, caso se verifique a sua não observância, propor ao governo para apresentação na AR uma forma inovadora de recolha de esmolas nas instalações da fábrica da Igreja, talvez com contadores de moedas electrónicos e via Internet, sabendo assim o tesouro a qualquer momento as doações feitas e o imposto a cobrar, obtendo assim um total controlo e fiscalização das doações feitas.

Publique-se e proceda-se em conformidade


0 comentários:

FacebooK

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posts mais vistos

800ISO no Facebook

Troca de Livros no Facebook

garatujar

verbo no Infinitivo pessoal

do It. grattugiare, esfarelar com ralo

v. tr. e int.,
cobrir com garatujas;
fazer garatujas;
rabiscar.
Gerúndio - garatujando

"Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que fez tua rosa tão importante." -- Antoine de St. Exupery (in "O princepezinho")

para pensar...

"...sob certas condições, os capitalistas privados inevitavelmente controlam, directa ou indirectamente, as principais fontes de informação (imprensa, rádio, educação). É então extremamente difícil, e na maior parte dos casos na verdade quase impossível, para o cidadão individual chegar a conclusões objectivas".

Albert Einstein, 1949

________________________________
«Uma revolução pode mudar as instituições, mas em nada alterou o carácter dos homens. Eles continuarão a ser o que eram: perversos e imbecis.»

Carlos da Maia, um dos oficiais da Armada no 5 de Outubro, em carta ao político republicano João Chagas, Junho de 1911
" Estamos perdidos há muito tempo... O país perdeu a inteligência e a consciência moral. Os costumes estão dissolvidos, as consciências em debandada. Os caracteres corrompidos (...) Ninguém crê na honestidade dos homens políticos."
EÇA DE QUEIROZ

Não quero garatujar mais a cidade. A cidade já é diferente com tanto verde-azeitona e tanta varanda caída. Tantas vedações e instruções, tantas palavras de ordem que os cartazes políticos nos recomendam. Nada disso. Nem mais uma ordem, nem mais um só homem a mandar na minha vida.

Todos se van (Diários de Havana), Wendy Guerra 2006



Amorim acusado de evasão fiscal

O Plano Nacional de Barragens

Isaltino pode não cumprir pena

BBC esplica a crise na Europa

"Gosto muito de te ver Coelhinho"

tags

Sócrates Vídeo Face oculta PS PT Wikileaks Cavaco Silva google TVI Facebook Madeira Portugal Rui Pedro Soares divida da republica video YouTube humor Moody's Temporal Saúde banca BPN EDP Funchal Luís Figo Twitter ASAE BCP Bolsa Corrupção Mário Soares Paulo Penedos vídeo humor Bush Comissão de Ética Justiça Marinho Pinto News PSD SNS Solidariedade Social short-selling Ana Sofia Cuba DESIGUALDADES Durão Barroso FMI Fernando Nobre Fidel Castro Free Download Galp Google Buzz Gripe A Internet Iraque Julian Assange Manuel Alegre Mário Crespo Publico Ricardo Rodrigues Tiago Caiado Guerreiro Vaticano Vieira da Silva escutas iPad iPhone rating português AMI Ana Gomes BdP CERN CMVM Chávez DECO Demagogias Felícia Cabrita Google Earth H1N1 Hospital Amadora-Sintra Islandia vulcão Jorge Coelho Jornal de sexta João Cravinho Maddie Microsoft Mirrors OMS Oeiras PEC Pablo Picasso Paulo Rangel Saúde EUA Tablet Vítor Constâncio Zeinal Bava firefox openleaks remuneração de administradores transportes públicos (H1N1) BES Barack Obama Berlusconi Blindness Catarina Furtado Che Chomsky Dawkins Dire Straits Elton Elvis Entre-os-Rios Eric Clapton Esmeralda Euro 2012 FPF Farmville Festival de Veneza Francisco George Gonçalo Amaral Google Sky Greenpeace Gripe Guevara Hugo Chávez Jorge Batista José Penedos José Saramago João Soares Juan Carlos Laura Torrisi Lei do Financiamento Partidário Luís Montenegro MP3 Madeleine McCann Manuela M. Guedes Mapa mundo Maria José Morgado Mario Lino McCann Mercosul Michael Jackson Naide Gomes Nobel da Paz PSP PT/TVI Paul Pfizer Pirelli Portugal Telecom (PT) Potts Presley Radio Nowhere Ramos Horta Richard Rihanna SEDES SOL Segurança Social Setúbal Sporting Star Tracking Sting TIME Teixeira dos Santos The Police UNICEF Viagens Virgil Wikiscanner Yahoo dinossauros discriminações iPod jornal sexta obstetra pobreza infantil raio-x sandes slideshow template ucrania
Counter

Últimos 30 dias

Quintas com Livros

Outros Garatujadores

Público

Powered By Blogger