Ensitel retira processo contra blogger de jonasnuts
O "novelo" chegou ao seu epílogo
Após uma semana da providencia cautelar (22 Dez.) a Ensitel anuncia no seu Facebook que retira a queixa contra a autora do blog em causa.
Este assunto arrasta-se nos media à cerca de 4 dias, e tal como escrevi aqui no dia 29 não havia muitas saídas para a empresa, face ao burburinho que o assunto estava a causar. Na verdade pecou pelo atraso, mas para ser verdadeiro, apreciei esta medida e o seu comunicado, vou deixar aos peritos a analise do pequeno texto que a Ensitel publicou no seu FB (acho que se podem ler muitas coisas nas entrelinhas).
Espera-se agora que a Ensitel tire ou retire algum proveito e ensinamento futuro desta péssima experiência, acredito que sim.
Soponho que o cacarejar e o barulho foi tanto que chegou a França à própria Avenir Telecom. Muito possivelmente terá sido o Sr. Jean-Daniel Beurnier em pessoa a dar a fatídica e fatal ordem a Portugal para ter juizinho e tentarem minimizar danos.
Uma estorieta para outras empresas reverem e repensarem, é que o conceito de "consumidor" em Portugal deverá possivelmente estar a um nível terceiro mundista...
ao tradicional estilo do "come e cala", mas há que fazer algo contra isso...
e acho que desta vez fizemos algo!!!
Resumo da coisa:O caso data de Fevereiro de 2009, quando Maria João Nogueira (jonasnuts blog), adquiriu na loja da Ensitel do Saldanha o telemóvel da discórdia, ai começou a cliente descontente a partilhar no seu blogue a história de um Nokia E71 alegadamente defeituoso na sua primeira semana de compra e que a empresa se recusou a trocar.
Depois de diversas peripécias mais ou menos bizarras (métodos comerciais medievais e desactualizadas) contadas na primeira pessoa no seu blog, a queixosa recebeu em Agosto uma moratória da Ensitel a sugerir para que a queixosa retira-se os 7 posts nos quais refere o seu desagrado com a forma como todo foi gerido pela empresa vendedora.
Maria João Nogueira ficou a saber a 22 de Dezembro que a Ensitel colocou um
processo (cautelar) exigindo que apagasse os citados textos (com tag ensitel) do seu blogue. O caso chegou às redes sociais, com milhares de comentários de
outros cidadãos em plataformas como o Twitter ou o Facebook e inundando outros blogs com o tema, passando por todos os jornais (lista na wikipedia) e TVs.
Hot Club de Lisboa regressa com casa nova
Um ano depois do incêndio que destruiu o Hot Club de Lisboa , o jazz português volta a ter uma casa nova. O espaço cedido pela Câmara Municipal de Lisboa é provisório e vai custar à autarquia cerca de 200 mil euros em obras de remodelação.
Doentes vão passar a pagar ambulâncias, vídeo
2010-12-30 RTP
Novo comunicado da Ensitel, mas... sem comunicar nada...
Novo comunicado da Ensitel, mas... sem comunicar nada...
Afinal que é isto? É para o publico rir? Querem ter piada? Se não têm mais nada a acrescentar,... ficam quietos!
Um comunicado a dizer que não tem mais nada a comunicar? Hã? Ridículo!
(Apoie a causa da Maria João e cole a imagem - http://img560.imageshack.us/img560/7233/ensitelnaoobrigado.png )
Seguir a hashtag #ensitel - http://hashtags.org/ensitel
Ensitel: ainda a questão da troca ou reparação
Troca ou reparação?
Afinal um consumidor que na primeira semana detecta uma avaria num equipamento, tem direito a uma reparação ou a uma troca? Ou terá direito à restituição total do dinheiro despendido? Ou ainda, terá um consumidor que comprou um bem novo mas comprovadamente avariado, dar-se obrigatoriamente ao trabalho de deslocações, viagens, perda de tempo, aturar pessoal impreparado para estes inconvenientes?
Na verdade tive a pachorra de ler todos os 12 posts do Blog em causa com a tag #ensitel (não é difícil, são posts pequenos), e conclui que não existe ali qualquer coisa, qualquer palavra, ideia, raciocínio que prejudique a imagem da empresa e que tenha sido usada propositadamente para esse fim. O que lá se relata é o calvário de um cliente descontente, a meu ver nada mais do que isso. E relata-se lá essas circunstancias porque a empresa não resolveu atempadamente e voluntariamente o assunto.
(Apoie a causa da Maria João e cole a imagem - http://img560.imageshack.us/img560/7233/ensitelnaoobrigado.png )
Tem a Ensitel ainda safa? Minimizar damos, será possível ainda?
Minimizar damos, será possível ainda?
Tem a Ensitel ainda safa? Pode aproveitar a onda mediática ainda a seu favor?
É possível reverter esta onda e tirar algum proveito, ainda?
Sim pode, ainda é possivel, ...mas pouco provavel!
É possivel mas pouco provável que tal possa acontecer, porque pela amostra junto, pela forma como tudo decorreu e está a decorrer, parece evidente e é visível e patente que na empresa o entendimento do funcionamento das redes sociais e da internet no seu geral é pouco compreendida.
(Apoie a causa da Maria João divulgue o selo - http://img291.imageshack.us/img291/9017/ensitel260261.jpg)
Na verdade a empresa poderia e deveria aproveitar este pico de audiência (a coisa ja chegou a TV ao YouTube, ao FB e ao twitter) para tentar reverter a situação e no lugar de fazer um braço de ferro ridículo, deveria aproveitar a situação a seu favor.
Se fosse consultor de marketing da dita empresa (Ensitel) aconselharia a imediatamente se refazer todo o processo, à desistência da providencia cautelar, o contacto imediato (de preferência pessoal!) com a cliente insatisfeita, um acordo satisfatório para as duas partes e que compensa-se o desgaste e a irritação do cliente insastisfeito, e após essa diligencia, meter toda uma maquina mediatica a trabalhar junto dos média (jornais e TVs) para limpar a imagem (que está a sair completamente denegrida junto dos possiveis futuros clientes).
Este assunto que parecendo uma questão (pessoal) personalizada num cliente insatisfeito, parecendo coisa de pouca monta (a troca de um telemóvel), assumiu contornos de nível nacional e mais que isso, contornos de assunto "preocupante", na medida em que somos todos consumidores, estamos todos sujeitos a uma situação idêntica.
A perspectivar-se um desfecho favorável para a Ensitel em relação à providencia cautelar (o blog em causa ter que deletar os posts), isto iria abrir uma "caixinha de pandora" de efeitos imprevisíveis, a acontecer tal aberração, doravante a lei vigente iria ser o "come a cala". O respeito pelas lei de consumo e pelo consumidor já anda pelas "ruas da amargura" (sempre foi assim em Portugal) as empresas tugas reconhecem pouco respeito e direito ao consumidor, ás suas reclamações e a sua indignação. Apostam na teoria da desistência pelo cansaço.
A existir algum bom censo e sensibilidade na citada empresa, alguem responsável pela mesma já deveria estar a desenvolver todos os esforços para inverter o curso dos acontecimentos, pois esta decisão -a meu ver ridícula e contraproducente- ira afectar financeiramente a mesma, com uma possível quebra nas vendas nos proximos tempos. De uma situação perfeitamente controlável e resolúvel (umas queixas num blog pessoal) a Ensitel criou um caso nacional!, um caso em todos os jornais, uma avalanche de comentários negativos no twitter e FB, e agora no lugar de lidar com uma queixa num simples blog, vai passar a lidar com milhares de posts a falar a criticar e a cacarejar sobre o assunto na blogoesfera.
É realmente muita desinteligência, mas a Ensitel ainda vai a tempo, pelo menos para minimizar damos!!!
Ensitel ... A queda (vídeo)
Já vi esta cena aplicada a centenas (talvez) de situações, mas esta ficou curiosa e muito divertida.
Blog da autora da história http://jonasnuts.com/ se pretender ler toda a novela, vá pela tag http://jonasnuts.com/tag/ensitel
Se pretender seguir a hashtag #ensitel (twitter) siga esta ligação http://hashtags.org/ensitel
Apoie a causa da Maria João e coloque esta imagem no seu blog, copie o link (jpg 260x261 14,0KB)
http://img291.imageshack.us/img291/9017/ensitel260261.jpg
Apoie a causa da Maria João e coloque esta imagem no seu blog, copie o código (png 433x435 164KB)
http://img263.imageshack.us/img263/9901/ensitelmariajoao.png
Ensitel debaixo de fogo por processo a cliente
A Ensitel, empresa que vende material electrónico, está a ser visada com diversos comentários nas redes sociais, que acusam a marca de atentar contra a liberdade de expressão. Tudo por causa de um blogue.
[...]
A atitude da Ensitel está a suscitar uma verdadeira onda de revolta e são já muitos os comentários na página do Facebook da empresa a mostrar o seu desagrado e a acusá-la de atentar contra a liberdade de expressão. De tal forma que a marca se viu obrigada a fazer um comunicado sobre o assunto. [...]
via: http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=239364
(Apoie a causa da Maria João e cole a imagem - http://img560.imageshack.us/img560/7233/ensitelnaoobrigado.png )
A onda de reacção esta a avolumar-se, já existe uma pagina dos que na "Ensitel não compro mais nada"...
Ensitel notifica consumidora insatisfeita a apagar os posts no seu blog
O objectivo? Fazer com que retirasse do seu blogue uma série de seis posts que tinha escrito sobre as dificuldades para trocar o telemóvel "defeituoso" comprado na Ensitel, uma cadeia de lojas portuguesa que vende aparelhos de electrónica. O resultado? Contraproducente para a imagem da empresa.
A saga começou em Março de 2009 e acabou no Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa em Maio do mesmo ano. "O juiz disse que eu devia entregar o telemóvel à Ensitel para ser reparado e eu acabei por aceitar. Estava muito irritada mas não quis recorrer e gastar mais dinheiro e tempo com aquilo. Por mim, o assunto tinha morrido por ali", conta Maria João Nogueira.
Mas não morreu. Os posts a relatar o caso ficaram no blogue e Ensitel quer que sejam apagados. O caso teve ontem o último desenvolvimento, quando Maria João decidiu contar no seu blogue que tinha sido notificada.
A história espalhou-se na internet como fogo num palheiro: do blogue pessoal para o Twitter e do Twitter para o Facebook, originado dezenas de críticas, até na página da empresa.
fonte: Consumidora intimada por queixar-se na Internet - Portugal - DN
Onde fica aqui neste caso a liberdade de expressão, nomeadamente do consumidor?
Como podem os consumidores descontentes manifestar o seu descontentamento?
Mesmo após uma sentença em Tribunal, que não terá sido completamente favorável as queixas do consumidor, será que ele, por esse motivo não terá direito a sua opinião, ao seu descontentamento?
O facto de ter havido um desfecho no Centro de Arbitragem, isso implica, isso força, isso obriga ao queixoso a que fique calado?
Foi de facto uma forma muito pouco airosa, diria mesmo desinteligente da empresa em casa tratar do assunto.
Este caso poderá abrir um precedente grave na liberdade de expressão de muitos consumidores!!
*Blog de Maria João Nogueira: http://jonasnuts.com/387191.html
*Comunicado da Ensitel no seu Facebook:
http://www.facebook.com/notes/ensitel/comunicado/490999071483
*Também parece que já há vídeos no YouTube sobre o assunto:
http://www.youtube.com/enshitel
http://www.youtube.com/watch?v=blkuJhResEA
*Comunicado da Ensitel na própria pagina da noticia no DN
Alcatel Lucent paga 104 ME para fechar processo de suborno na América Latina e na Ásia
A Alcatel Lucent anunciou hoje que acordou pagar 137 milhões de dólares (104 milhões de euros) para pôr fim às acusações de suborno a membros de diversos governos para ganhar contratos na América Latina e na Ásia.
A empresa da área dos equipamentos e das telecomunicações era acusada de ter realizado pagamentos num valor superior a 137 milhões de dólares a membros dos governos da Costa Rica, Honduras, Taiwan e da Malásia, segundo o regulador do mercado de valores mobiliários dos Estados Unidos (SEC).
via DN
WikiLeaks: maior associação europeia hackers criticam "culto da personalidade" de Assange
"Apesar de não termos uma posição conjunta, todos estamos de acordo de que fomentar a transparência do trabalho dos governos é positivo", afirmou o porta-voz do Chaos Computer Club (CCC) à agência noticiosa EFE.
Andreas Bogk explicou, no entanto, que os milhares de piratas informáticos atualmente reunidos num congresso em Berlim mostram-se céticos quanto ao "culto da personalidade" que se gerou em torno do fundador do Wikileaks, Julian Assange, que consideram tem diminuído o impacto da informação revelada.
O Chaos Computer Club critica igualmente os cinco jornais internacionais que receberam em exclusivo a totalidade do correio diplomático norte-americano obtido pelo Wikileaks (The Guardian, El País, New York Times, Le Monde e Der Spiegel), considerando que estes não têm explorado ao máximo a potencialidade dessas informações.
via DiárioDigital
Catarina Furtado: "Somos um país de invejosos"
[...]
Somos um país de invejosos?
Sim, somos. Há muita gente invejosa (risos). Mas temos outras pessoas fantásticas. O grande desafio é no nosso caminho, cada um na sua área, encontrar as pessoas certas para trabalhar.
Mas sente na pele essa inveja?
Sinto às vezes, mas acho que tenho grandes protecções. Só posso ter. Continuo com forças, com imensas energias, com vontade de fazer. Mas às vezes sinto que sim, quando se escreve alguma coisa que é meramente para picar. A inveja não é exclusiva de Portugal. A feira das vaidades existe em todo o lado e até mais forte noutros países. Nós somos mais pequeninos. A nossa inveja é mais carregada. Temos mais dificuldade em arregaçar as mangas e transformar essas invejas em capacidade de trabalho.
[...]
Ler mais... Catarina Furtado: "Somos um país de invejosos" - JN
Transportes públicos vão aumentar a partir de janeiro entre os 3,5 a 4,5 por cento
As empresas já estão a divulgar os novos tarifários
O bilhete simples de uma zona do Metro de Lisboa, por exemplo, aumenta cinco cêntimos, passando a custar 90 cêntimos, anunciou hoje a empresa em comunicado.
O passe ML 30 dias urbano do Metro de Lisboa aumenta para 19,55 euros, o passe combinado Carris/Metro de Lisboa Urbano 30 dias aumenta um euro para 29,45 euros e o passe Metro de Lisboa/CP 30 dias passa a custar 36,40 euros.
Americano pode ser preso por ler e-mail da mulher
Americano pode ser preso por ler e-mail da mulher
Leon Walker, um americano de 33 anos, arrisca-se a ser condenado a cinco anos de prisão por ter lido e-mails da sua mulher, Clara Walker, para investigar um alegado caso extra-conjugal.
Segundo o jornal "USA Today", Leon Walker, o terceiro marido de Clara Walker, desconfiava que a sua mulher estaria a ter uma relação extra-conjugal e decidiu consultar a sua caixa de correio electrónico a fim de encontrar alguma prova.
Utilizando uma senha que encontrou num livro ao lado do computador (local onde habitualmente Clara guardava todas as senhas de acesso), Leon descobriu um e-mail que evidenciava que Clara estaria a ter um caso com o seu segundo marido, que, por sua vez, já tinha sido preso por ter agredido fisicamente a mulher em frente ao filho menor.
via Americano pode ser preso por ler e-mail da mulher - JN
Na verdade dos Estados Unidos em regra só nos chegam pérolas deste tipo...
sem comentar se está correcto ou não está correcto (ler os e-mails alheios, o que não é exactamente o que a noticia comenta).
A piada desta noticia está, claro nos comentários....
...os comentários a este tipo de noticias são sempre um mast!!!
Lei do Financiamento Partidário: multas dos dirigentes partidarios pagas pelo Estado
Multas dos dirigentes de partidos vão ser pagas pelo Estado, segundo as novas regras da lei do Financiamento Partidário
No entanto, o facto de estas despesas serem subsidiadas pelo Estado, o dinheiro que os partidos pagam de coimas acaba por regressar aos seus cofres mais tarde, sob a forma de subvenção estatal. Estas mudanças representam uma verdadeira machadada na jurisprudência realizada pelo Tribunal Constitucional ao longo dos últimos anos.
Ao Público, Luís de Sousa, investigador do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa para a área da corrupção, que já por mais de uma vez se tem insurgido contra estas alterações, considerando mesmo as mudanças redigidas por Ricardo Rodrigues (PS) e Luís Montenegro (PSD) como «alçapões» para escapar à lei, explicou: «Assim deixa de ser coima, deixa de ter efeito punitivo. As multas têm que ser sentidas na pele, têm que ser subtraídas à subvenção».
Esta foi uma das matérias em que houve alteração sub-reptícia à lei. A legislação recentemente promulgada por Cavaco Silva passou a admitir como despesas declaráveis de um partido as coimas a si aplicadas. Mas a lei também passa a prever que as multas decretadas contra os seus dirigentes possam ser inscritas nas despesas.
Crise corta médicos na Urgência no Hospital de Guimarães
Reduzir em, pelo menos, 25% o número de profissionais médicos no serviço de Urgência, entre a meia-noite e as oito horas, é uma das propostas do plano, aprovado pelo Conselho de Administração. Além de cortes nos recursos humanos (para reduzir 150 mil euros nos custos), o documento, a que o JN teve acesso, impõe contenção na farmácia (600 mil euros) e nos consumos (1,3 milhões).
Esta decisão foi criticada pelo Bloco de Esquerda numa pergunta dirigida à ministra da Saúde. O deputado João Semedo considera que as "medidas de contenção de custos (...) têm associado um risco elevado de redução da qualidade dos cuidados de saúde prestados".
Outra medida do plano que chamou a atenção do BE foi a determinação de que os pedidos de primeira consulta das áreas de Reumatologia, Infecciologia (infecção HIV e hepatite), Cardiologia/Arritmologia (pace-makers e cardiodesfibriladores implantáveis) Gastrenterologia (hepatite e doença inflamatória intestinal) só poderão ser agendados após autorização expressa da direcção clínica.
Ao JN, fonte da administração referiu que esta medida foi inspirada no plano de contenção de custos do Hospital de S. João (Porto) e garantiu que visa apenas reorganizar os serviços e ter uma "melhor percepção da realidade".
fonte:JN
Preços dos bilhetes do Sporting para a Taça da Liga
O Sporting coloca à venda, na segunda-feira, os bilhetes para os jogos com a Naval (3 de Janeiro) e com o Penafiel (19 de Janeiro), ambos a contar para a Taça da Liga.
Nas bilheteiras do Estádio José Alvalade estarão à disposição dos leões ingressos entre 1 e 5 euros, uma medida que pretende promover a presença de muitos adeptos no recinto leonino.
As crianças até aos três anos têm entrada proibida e entre os três e os seis anos não pagam bilhete.
WiKileaks: organização internacional Repórteres Sem Fronteiras criam mirror
A iniciativa foi anunciada num comunicado emitido pela organização, onde esta refere que o 'site-espelho' (wikileaks.rsf.org) se destina a disponibilizar os telegramas diplomáticos norte-americanos revelados pelo WikiLeaks, e que têm causado embaraço internacional.
O "apoio simbólico" da organização surge numa altura em que vários serviços de hospedagem de sites se têm recusado a albergar o WikiLeaks que, em finais de Novembro, começou a divulgar 250 mil telegramas confidenciais da diplomacia norte-americana.
Madeira: Chuvas intensas provocaram inundações no Funchal e Ribeira Brava
Na cidade do Funchal e devido ao transbordo do ribeiro de Santa Luzia, a praça da Autonomia ficou inundada de lama mas, segundo o presidente da Câmara Municipal, Miguel Albuquerque, a situação deverá estar regularizada "dentro de duas horas com o trânsito reposto".
Na Ribeira Brava, foram também registadas algumas inundações na baixa da vila assim como em Câmara de Lobos, mas "sem a dimensão de 20 de outubro" adiantou um bombeiro.
via ionline - Chuvas intensas de madrugada provocaram inundações no Funchal e Ribeira Brava, na Madeira
INIR fiscaliza obras na A8 por prazo limite ultrapassado
O Instituto de Infra-estruturas Rodoviárias (INIR) efectuou na passada terça-feira, 14 de Dezembro, uma pré-vistoria às obras de alargamento do troço Malveira-Loures da A8, cujos trabalhos deveriam ter terminado no dia 8 de Dezembro.
Segundo a agência Lusa, a pré-vistoria foi anunciada numa resposta enviada por e-mail ao PSD de Torres Vedras, que pediu este mês ao governo e ao INIR a suspensão das portagens na auto-estrada, alegando que a concessionária não está a cumprir o prazo de dois anos previsto para a conclusão das obras.
Segundo a Lusa, o INIR informou que a lei não prevê a suspensão, mas sim a “restituição das portagens cobradas aos utentes que a reclamem”. O contrato de concessão assinado em 1998 entre o Governo e a Auto-Estradas do Atlântico não prevê a declaração de incumprimento por ser anterior à lei de 2007.
De acordo com a AEA, as obras do lanço CRIL/Loures deverão terminar a 23 de Dezembro. A intervenção, orçada em 35 milhões de euros, foi iniciada em Novembro de 2008 e tinha um prazo de execução de dois anos.
Cascais, 15 dez - O secretário de Estado das Obras Públicas admitiu hoje que se "houver razão" poderá declarar o incumprimento pelo atraso na conclusão das obras de alargamento na autoestrada A8 (Lisboa/Leiria) e reembolsar os utentes do pagamento de portagens.
"Estou a aguardar que o instituto responsável por essa matéria execute o seu trabalho e se houver alguma razão para que seja dado o incumprimento da obra, ele será declarado", afirmou Paulo Campos à agência Lusa, à margem da inauguração do centro da formação da NetJets Europe, em Cascais."Caso seja verificada uma situação de incumprimento que origine essa declaração de incumprimento e que possibilite o reembolso dos utentes do pagamento das portagens, isso será feito em conformidade com a lei", explicou.
"O INIR continua a fazer o seu trabalho e logo que a avaliação esteja concluída será comunicado", concluiu.Lusa
Wikileaks: Censura na TIME na escolha da personalidade mais influentes do ano
Censura na TIME na escolha da personalidade mais influentes do ano
Com maioria quase absoluta, Julian Assange foi a Pessoa do Ano eleita pelos leitores. Mas os editores da revista decidiram conceder o prémio final ao número dez da lista, Mark Zuckerberg, o fundador do Facebook.
O "acto de censura" que está a gerar uma onda de criticismo no mundo cibernético, dizem, já podia ser adivinhado pela capa da TIME de há duas semanas, em que Assange aparece com uma mordaça versão bandeira dos EUA na boca, sob o título: "Do you want to know a secret?"
ionline:
Foi Julian Assange quem ganhou votação para Pessoa do Ano da revista TIME
Mark Zuckerberg é o "homem do ano" da revista Time
Depois de nós vêm mais pigs…
Pigs, mas no ultimo poleiro...
Em Portugal, 59 por cento das pessoas que arranjaram trabalho no segundo trimestre de 2010 eram pouco escolarizadas.
É o que se lê no relatório da Comissão Europeia que indica que esta situação resulta provavelmente de uma conjugação entre a estrutura económica e o nível de escolaridade.
Depois de nós, no ranking, ficam Malta (52 por cento) e os “pigs” Espanha (50 por cento), Itália (43 por cento) e Grécia (37 por cento).
Depois de nós vêm mais pigs… [cdeitado.blogspot.com/]
Soares acha «muita estranha» fuga de notícias para a WikiLeaks
O antigo Presidente da República Mário Soares considerou esta sexta-feira - no final da apresentação de um livro, na Fundação Mário Soares em Lisboa - «muito estranha» a «fuga imensa de notícias» através do portal WikiLeaks, observando que «nada é contra a América, é tudo contra os outros».
Segundo o fundador do PS e antigo primeiro-ministro, a diplomacia norte-americana deve explicar «como é que foram divulgadas» estas informações.
«Parece-me uma coisa muito estranha ter aparecido esta fuga imensa de notícias que são publicadas e como é que tiveram acesso a elas, como é que isto foi? Parece-me isto tudo muito complicado para dizer: «Foi um homem que fez isto, mais um outro que está preso e que descobriu esta coisa». É muito simplista para ser verdadeiro», acrescentou Mário Soares.
«Mas o que é curioso é que tudo aquilo que se passa e tudo aquilo que se diz nada é contra a América, é tudo contra os outros», defendeu.
«Eu estou à espera de perceber melhor o que é que se passa, mas não auguro que seja nada de muito bom», concluiu.
Relacionados:»Como funciona o WikiLeaks?
»WikiLeaks, Assange diz que sua libertação vai acelerar os trabalhos o site
»Força Aérea norte-americana proíbe o acesso às informações publicadas pelo Wikileaks
»Petição a favor do WikiLeaks reúne 600.000 assinaturas
»Wikileaks Mirrors, currently mirrored on 1885 sites
Powered by ScribeFire.
Como funciona o WikiLeaks?
Como funciona o WikiLeaks
Desde Julho de 2007, o WikiLeaks publica documentos delicados por meio do que descreve como "vazamento com princípios". O site já abrigou mais de 1 milhão de documentos, desde o manual da prisão de Guantánamo até a lista de filiados do Partido Nacional britânico, de extrema-direita.
Seu vazamento de mais alto impacto havia sido em abril deste ano, com um vídeo de 2007 que aparentemente mostra um helicóptero dos EUA disparando contra um grupo em Bagdá, matando dois funcionários da agência de notícias Reuters. Assange não viaja aos EUA desde então, por receio de ser preso.
Desde então, contudo, o site voltou às manchetes de todo o mundo com vazamentos de milhares de documentos das guerras do Afeganistão e do Iraque e, no seu mais recente "lançamento", 250 mil documentos secretos diplomáticos dos EUA.
inforgrafia por folha.com
» ir para Wikileaks
Relacionados:»WikiLeaks, Assange diz que sua libertação vai acelerar os trabalhos o site
»Força Aérea norte-americana proíbe o acesso às informações publicadas pelo Wikileaks
»Petição a favor do WikiLeaks reúne 600.000 assinaturas
»Wikileaks Mirrors, currently mirrored on 1885 sites
Powered by ScribeFire.
Ucrânia: Cinco deputados feridos em cena de pancadaria no parlamento ucraniano (com vídeo)
Ucrânia: Cinco deputados feridos em cena de pancadaria no parlamento ucraniano (com vídeo)
O parlamento ucraniano foi palco de uma cena de pancadaria onde houve socos e pontapés com fartura e até as cadeiras voaram. Tudo aconteceu na terça-feira à noite.
Segundo os relatos, os ânimos exaltaram-se quando membros do partido que está no poder começaram a agredir os da oposição.
Alegadamente, terá sido a reacção ao boicote que os deputados a favor da antiga primeira-ministra estavam a tentar impor no Parlamento. Isto porque, Tulia Tymoschenko é alvo de um processo de investigação criminal, por alegado abuso de poder.
Os episódios de confrontos físicos são comuns no Parlamento ucraniano, mas este terá sido o mais violento de sempre.
A cena acabou com cinco deputados - do partido da oposição Batkyvshina - e teve início graças à decisão de mandar investigar um antigo primeiro-ministro e a actual líder da oposição por supostamente terem desviado fundos.
Mais...
»Ucrânia: Cinco deputados feridos em cena de pancadaria (COM VÍDEO) - Última Hora - Correio da Manhã
»Seis feridos na luta mais violenta no Parlamento ucraniano - Sol
»Briga no Parlamento da Ucrânia termina com cinco deputados hospitalizados - folha.comPowered by ScribeFire.
WikiLeaks, Assange diz que sua libertação vai acelerar os trabalhos o site
Assange libertado promete acelerar trabalho do WikiLeaks O fundador do WikiLeaks, o australiano Julian Assange, prometeu acelerar a divulgação de documentos secretos americanos após ser libertado da prisão em Londres esta quinta-feira. Em entrevista exclusiva ao programa de TV Newsnight, da BBC, Assange afirmou ainda que as tentativas de extraditá-lo para a Suécia por acusações de crimes sexuais são parte de uma campanha de "difamação". Assange está hospedado em uma casa em Suffolk, no leste do Reino Unido, após ser libertado sob fiança pela Justiça britânica enquanto aguarda a análise do pedido sueco para extradição. Assange diz que seu caso envolve "vários interesses diferentes - pessoais, domésticos e internacionais". Para ele, o caso "está a revelar alguns aspectos perturbadores sobre a Europa". "Por exemplo, qualquer pessoa em qualquer país europeu pode ser extraditada para qualquer outro país europeu sem a apresentação de quaisquer provas", afirmou Assange. WikiLeaks, Assange diz que sua libertação vai acelerar os trabalhos o site. "Agora que eu estou de volta para ajudar na direção de nosso navio, o nosso trabalho vai proceder de uma maneira mais rápida", afirmou. "Mas como vimos na minha ausência, as coisas estão estabelecidas para prosseguir mesmo sem meu envolvimento direto", afirmou ainda.
Powered by ScribeFire.
Wikileaks: Polícia inglesa descobriu provas contra pais de Maddie, telegrama dos EUA
Alexander Wykeham Ellis, embaixador inglês em Lisboa em 2007, admitiu ao seu homólogo norte-americano na capital portuguesa, Alfredo Hoffman, que tinha sido a polícia inglesa a encontrar provas contra os pais de Madeleine, segundo um telegrama confidencial.
O telegrama, hoje divulgado pelo jornal espanhol El País, é datado de 28 de Setembro de 2007 e refere-se a um encontro entre os dois diplomatas que decorreu em Lisboa a 21 de Setembro.
Entre vários outros temas, incluindo a Rússia e o Zimbabué, os diplomatas discutiram o desaparecimento de Madeleine McCann, no Algarve, em maio desse ano, numa altura em que se mantinha grande atenção mediática sobre o assunto.
"Sem aprofundar nos detalhes do caso, Ellis admitiu que a polícia inglesa tinha desenvolvido as provas atuais contra os pais McCann, destacando que as autoridades dos dois países [Portugal e Reino Unido] estavam a cooperar", escreve o embaixador no telegrama descrito como "confidencial".
O diplomata britânico admitiu ainda ao diplomata norte-americano que a atenção da imprensa era esperada e "aceitável" desde que "os oficiais do governo mantivessem os seus comentários à porta fechada".
O jornal El País refere que este é o único telegrama - do leque de 250 mil obtidos pela organização WikiLeaks - que menciona o caso do desaparecimento de Madeleine da Praia da Luz.
Madrid, 13 dez (Lusa) via msn.com
Powered by ScribeFire.
Força Aérea norte-americana proíbe o acesso às informações publicadas pelo Wikileaks
A Força Aérea dos Estados Unidos bloqueou o acesso dos seus computadores a 25 páginas online que remetem para os 250 mil documentos diplomáticos do Departamento de Estado capturados pelo Wikileaks.
"Frequentemente, a Força Aérea bloqueia o acesso da sua rede a sites que alberguem material inapropriado ou "malware" (vírus), e isto inclui qualquer site que publique material classificado", informou um porta-voz do Comando Espacial da Força Aérea do Clorado, Toni Tones.
A Força Aérea proibiu mesmo o acesso às páginas online dos jornais "El País", "The New York Times", "The Guardian, "Le Monde", "Der Spiegel" e muitos outros jornais que têm divulgado as informações reveladas do Wikileaks.
A medida já começou a suscitar, entretanto, algumas reacções. "É lamentável que a Força Aérea norte-americana não permita com que os seus funcionários tenham acesso a informações às quais se pode ter acesso a partir de qualquer parte do mundo", disse o porta-voz do jornal "The New York Times", Robert Christie.
Antes destas restrições impostas pela Força Aérea, o Pentágono já tinha proibido, aos seus funcionários, o acesso a cinco jornais internacionais que publicam as informações reveladas pelo Wikileaks.
ionline
Relacionados:
WikiLeaks, Moore dá 20 mil euros a Assange para pagar caução
Petição a favor do WikiLeaks reúne 600.000 assinaturas
Powered by ScribeFire.
Multa de 100 euros para quem não pagar taxas moderadoras
Multa de 100 euros para quem não pagar taxas moderadoras
O "Jornal de Notícias" escreve hoje que o Governo vai avançar, a partir de 1 de Janeiro, com uma medida que penaliza em 100 euros quem não pagar taxas moderadoras na saúde.
De acordo com o "Jornal de Notícias", a multa para quem não pagar taxas moderadoras na saúde será de 100 euros, mais o valor das taxas que não foram pagas.
O diário diz ainda que o Ministério da Saúde pretende encaixar 70 milhões de euros com esta medida, que compreende os portugueses que, tendo condições para pagar taxas moderadoras, não o fizeram depois de ser atendidos no Serviço Nacional de Saúde.
DN
Relacionados:
Saúde: António Arnaut defende que saúde deve continuar pública e gratuita
e-SIGIC: Portugueses passam a aceder à sua situação na lista de inscritos para cirurgia
Powered by ScribeFire.
WikiLeaks, Moore dá 20 mil euros a Assange para pagar caução
WikileaksO realizador norte-americano Michael Moore disse ontem que ofereceu 20 mil euros ao fundador do portal WikiLeaks, Julian Assange, para ajudá-lo a pagar a caução em tribunal
O cineasta anunciou ainda que coloca o seu próprio "site" e o seu servidor à disposição para ajudar o WikiLeaks a continuar a difundir informações secretas.
O fundador do WikiLeaks está detido em Londres, onde um tribunal decidirá se atende o pedido de extradição apresentado pela Suécia, onde é acusado de crimes sexuais. A caução reclamada a Assange para poder estar em liberdade condicional ascende a 200 mil libras (cerca de 238 mil euros).
Destaques:
Petição a favor do WikiLeaks reúne 600.000 assinaturas
Wikileaks Mirrors, currently mirrored on 1885 sites
Powered by ScribeFire.
Uma visita ao CERN
O Centro Europeu de Pesquisa Nuclear, na fronteira entre a Suíça e a França, emprega seis mil trabalhadores, entre os quais dezenas de engenheiros portugueses. Uma equipa da RTP acompanhou uma delegação da Faculdade de Engenharia do Porto, a instituição de ensino que exportou mais antigos alunos para o CERN.
Wikileaks revelou documentos que comprometem um gigante dos medicamentos
A Wikileks revelou documentos que comprometem um gigante dos medicamentos
Os documentos revelam como a Pfizer actuou em África num processo que envolvia a morte e deformações em crianças. A companhia terá contratado investigadores para afastarem o procurador geral da Nigéria, o principal acusador da Pfizer.
*Listagem actualizada a 12 Dez. dos cerca de 1900 mirrors da Wikileaks:
http://garatujar.blogspot.com/2010/12/wikileaks-mirrors-currently-mirrored-on.html
Petição a favor do WikiLeaks reúne 600.000 assinaturas
Uma petição on-line com um apelo a um fim à "campanha de intimidação" contra WikiLeaks reuniu nesta segunda-feira cerca de 600.000 assinaturas, na véspera do comparecimento, em um tribunal, de Londres, do fundador do site, Julian Assange.
A solicitação é dirigida "aos Estados Unidos e a outros governos e sociedades envolvidas na repressão do WikiLeaks".
O apelo está a ser divulgado no site americano [Avaaz.org], especializado nas petições on-line e nas campanhas de lobbying.
"Nós os exortamos a respeitar os princípios democráticos e as leis sobre a liberdade de expressão e a liberdade de imprensa. Se WikiLeaks e os jornalistas com os quais o site trabalha enfrentarem uma lei qualquer, deverão ser processados judicialmente. Não deverão ser sujeitos à campanha de intimidação extrajudicial", acrescenta o texto da petição.Na tarde desta segunda-feira, o texto reuniu um pouco mais de 590.000 assinaturas, segundo o site Avaaz.
Julian Assange, fundador do WikiLeaks, preso desde 7 de Dezembro em Londres por presumíveis agressões sexuais na Suécia, comparecerá pessoalmente nesta terça-feira ante um tribunal de Londres.
»» http://www.avaaz.org/en/wikileaks_petition/?slideshow
Powered by ScribeFire.
Wikileaks, BdP relembrou à delegação do BCP restrições legais contra o Irão
BdP relembrou à delegação do BCP restrições legais contra o Irão
O Banco de Portugal indicou hoje que foi informado pelo BCP da visita da delegação ao Irão, antes e depois, tendo lembrado ao banco liderado por Carlos Santos Ferreira as restrições legais internacionais contra o Irão.
O esclarecimento surge na sequência da divulgação de vários telegramas da diplomacia norte-americana disponibilizados no ''site'' Wikileaks, divulgada pelo jornal espanhol El País, sendo que um dos telegramas dava conta da disponibilidade do presidente do BCP para canalizar para Washington informações sobre o sistema financeiro do Irão, situação que o banco já negou.
"O Banco de Portugal esclarece que foi previamente informado pelo Banco Comercial Português de uma visita de uma delegação daquela instituição a Teerão", diz o supervisor, acrescentando que enviou uma carta ao BCP a sublinhar a legislação internacional "que impõe medidas restritivas contra o Irão".
Share, blogue isto...
BdP relembrou à delegação do BCP restrições legais contra o Irão
Posts mais vistos
-
1st collector for Movimento dos Utentes do Serviços de Saúde com ... Follow my videos on vodpod O Movimento dos Utentes do Serviços de Sa...
-
Ministério Público investiga contrato de Figo com Taguspark Face Oculta O Ministério Público deu início a uma nova investigação que nasceu d...
-
DECO e Autoridade da Concorrência querem desbloqueamento telemóveis gratuito A DECO e a Autoridade de Concorrência recomendam a proibição de...
-
Lightbox2 | Blogger Lightbox2 no seu blog da Blogger, passo a passo Como instalar o Lightbox2 no seu Blog da Blogger passo-a-passo ...
-
Facebook prepara lançamento de webmail para competir com Google A rede social norte-americana Facebook prepara o lançamento de um webmail pa...
-
Facebook atinge 400 milhões de utilizadores A rede social celebrou seis anos do seu lançamento e aumentou em 100 milhões o seu número de uti...
-
Tragédia na Madeira: Um desastre já anunciado há dois anos (Versão 5 Minutos) YouTube - Tragédia na Madeira: Um desastre já anunciado...
-
Só hoje descobri este pequeno mimo. Os homens da luta fizeram um pequeno "hino" ao censurado Mário Crespo. Powered by Scrib...
-
Administrador da PT Rui Pedro Soares processa Correio da Manhã Caso Luís Figo O administrador da PT Rui Pedro Soares anunciou hoje que vai ...
800ISO no Facebook
Troca de Livros no Facebook
garatujar
- verbo no Infinitivo pessoal
- do It. grattugiare, esfarelar com ralo
- v. tr. e int.,
- cobrir com garatujas;
- fazer garatujas;
- rabiscar.
- Gerúndio - garatujando
para pensar...
Albert Einstein, 1949
________________________________
Carlos da Maia, um dos oficiais da Armada no 5 de Outubro, em carta ao político republicano João Chagas, Junho de 1911
" Estamos perdidos há muito tempo... O país perdeu a inteligência e a consciência moral. Os costumes estão dissolvidos, as consciências em debandada. Os caracteres corrompidos (...) Ninguém crê na honestidade dos homens políticos."
EÇA DE QUEIROZ
Não quero garatujar mais a cidade. A cidade já é diferente com tanto verde-azeitona e tanta varanda caída. Tantas vedações e instruções, tantas palavras de ordem que os cartazes políticos nos recomendam. Nada disso. Nem mais uma ordem, nem mais um só homem a mandar na minha vida.
Todos se van (Diários de Havana), Wendy Guerra 2006Amorim acusado de evasão fiscal
O Plano Nacional de Barragens
Isaltino pode não cumprir pena
BBC esplica a crise na Europa
"Gosto muito de te ver Coelhinho"
tags
Meus Sitios
Fontes
- Agência Financeira
- Badaladas
- Correio da Manhã
- Destakes
- Diario 2
- Diário da República
- Diário de Notícias
- Diário do Minho
- Diário Económico
- Economist
- El Mundo
- El País
- Estadão
- EUobserver
- Expresso
- Financial Times
- Folha de S Paulo
- Fox News
- G1
- Google News PT
- ionline
- JN
- jornaiserevistas.com
- Jornal de Negócios
- La Vanguardia
- Le Monde
- Lusa no sapo
- National Review
- NewsWeek
- O Globo
- Parlamento global
- PORDATA
- Portal Governo
- Portugal Diáro
- Público
- Record
- Reuters
- RR
- RTP
- Semanário Económico
- SIC Notícias
- Sol
- Stern
- The New York Times
- The Washington Post
- The Washington Times
- TSF
- TVI
- TVI24
- Veja
- Visão
- Wired
Últimos 30 dias
Blog Archive
- 2012 (17)
- 2011 (176)
-
2010
(195)
-
dezembro(51)
- Ensitel retira processo contra blogger de jonasnuts
- Hot Club de Lisboa regressa com casa nova
- Doentes vão passar a pagar ambulâncias, vídeo
- Hitler já reagiu ao caso #Ensitel (take 2)
- Novo comunicado da Ensitel, mas... sem comunicar n...
- Ensitel: ainda a questão da troca ou reparação
- Tem a Ensitel ainda safa? Minimizar damos, será po...
- Ensitel ... A queda (vídeo)
- Ensitel debaixo de fogo por processo a cliente
- Ensitel notifica consumidora insatisfeita a apagar...
- Alcatel Lucent paga 104 ME para fechar processo de...
- WikiLeaks: maior associação europeia hackers criti...
- Catarina Furtado: "Somos um país de invejosos"
- Transportes públicos vão aumentar a partir de jane...
- Americano pode ser preso por ler e-mail da mulher
- Lei do Financiamento Partidário: multas dos dirige...
- Natal: O mundo da ilusão e aventura - bartoon
- Crise corta médicos na Urgência no Hospital de Gui...
- Preços dos bilhetes do Sporting para a Taça da Liga
- WiKileaks: organização internacional Repórteres Se...
- Madeira: Chuvas intensas provocaram inundações no ...
- Calendario Pirelli 2011
- INIR fiscaliza obras na A8 por prazo limite ultrap...
- Wikileaks: Censura na TIME na escolha da personal...
- Depois de nós vêm mais pigs…
- Soares acha «muita estranha» fuga de notícias para...
- Como funciona o WikiLeaks?
- Ucrânia: Cinco deputados feridos em cena de pancad...
- WikiLeaks, Assange diz que sua libertação vai acel...
- Wikileaks: Polícia inglesa descobriu provas contra...
- Força Aérea norte-americana proíbe o acesso às inf...
- Multa de 100 euros para quem não pagar taxas moder...
- WikiLeaks, Moore dá 20 mil euros a Assange para pa...
- Uma visita ao CERN
- Garatujar: Wikileaks revelou documentos que compro...
- Wikileaks revelou documentos que comprometem um gi...
- Petição a favor do WikiLeaks reúne 600.000 assinat...
- Wikileaks, BdP relembrou à delegação do BCP restri...
- Austeridade explicada ao detalhe, onde isto nos va...
- Jerónimo Sousa almoçou em Torres Vedras com milita...
- Wikileaks Mirrors, currently mirrored on 1885 sites
- Cablegate: Telegramas das embaixadas
- Openleaks to be Launched by Former WikiLeaks Staff
- Presidente do BCP ofereceu-se para fazer espionage...
- Fix Picture, edição de imagens online
- Wikileaks: Anonymous ameaça sabotar o sistema judi...
- FOX: Bob Beckel Wants Julian Assange Assassinated!
- Amazon WikiLeaks ebook back on sale as retailer de...
- Wikileaks: co-fundador lança na segunda-feira o Op...
- WikiLeaks esta na ordem do dia, lista dos mirrors
- Mundial 2018
- maio(8)
- abril(24)
- março(16)
- fevereiro(96)
-
dezembro(51)
- 2009 (30)
- 2008 (78)
- 2007 (28)
- 2006 (13)
Arquivo do garatujar
-
▼
10
(195)
-
▼
12
(51)
- Ensitel retira processo contra blogger de jonasnuts
- Hot Club de Lisboa regressa com casa nova
- Doentes vão passar a pagar ambulâncias, vídeo
- Hitler já reagiu ao caso #Ensitel (take 2)
- Novo comunicado da Ensitel, mas... sem comunicar n...
- Ensitel: ainda a questão da troca ou reparação
- Tem a Ensitel ainda safa? Minimizar damos, será po...
- Ensitel ... A queda (vídeo)
- Ensitel debaixo de fogo por processo a cliente
- Ensitel notifica consumidora insatisfeita a apagar...
- Alcatel Lucent paga 104 ME para fechar processo de...
- WikiLeaks: maior associação europeia hackers criti...
- Catarina Furtado: "Somos um país de invejosos"
- Transportes públicos vão aumentar a partir de jane...
- Americano pode ser preso por ler e-mail da mulher
- Lei do Financiamento Partidário: multas dos dirige...
- Natal: O mundo da ilusão e aventura - bartoon
- Crise corta médicos na Urgência no Hospital de Gui...
- Preços dos bilhetes do Sporting para a Taça da Liga
- WiKileaks: organização internacional Repórteres Se...
- Madeira: Chuvas intensas provocaram inundações no ...
- Calendario Pirelli 2011
- INIR fiscaliza obras na A8 por prazo limite ultrap...
- Wikileaks: Censura na TIME na escolha da personal...
- Depois de nós vêm mais pigs…
- Soares acha «muita estranha» fuga de notícias para...
- Como funciona o WikiLeaks?
- Ucrânia: Cinco deputados feridos em cena de pancad...
- WikiLeaks, Assange diz que sua libertação vai acel...
- Wikileaks: Polícia inglesa descobriu provas contra...
- Força Aérea norte-americana proíbe o acesso às inf...
- Multa de 100 euros para quem não pagar taxas moder...
- WikiLeaks, Moore dá 20 mil euros a Assange para pa...
- Uma visita ao CERN
- Garatujar: Wikileaks revelou documentos que compro...
- Wikileaks revelou documentos que comprometem um gi...
- Petição a favor do WikiLeaks reúne 600.000 assinat...
- Wikileaks, BdP relembrou à delegação do BCP restri...
- Austeridade explicada ao detalhe, onde isto nos va...
- Jerónimo Sousa almoçou em Torres Vedras com milita...
- Wikileaks Mirrors, currently mirrored on 1885 sites
- Cablegate: Telegramas das embaixadas
- Openleaks to be Launched by Former WikiLeaks Staff
- Presidente do BCP ofereceu-se para fazer espionage...
- Fix Picture, edição de imagens online
- Wikileaks: Anonymous ameaça sabotar o sistema judi...
- FOX: Bob Beckel Wants Julian Assange Assassinated!
- Amazon WikiLeaks ebook back on sale as retailer de...
- Wikileaks: co-fundador lança na segunda-feira o Op...
- WikiLeaks esta na ordem do dia, lista dos mirrors
- Mundial 2018
-
▼
12
(51)
Outros Garatujadores
-
Meet the new boss, same as the old boss - As nomeações que vão sendo anunciadas pela futura administração Trump são todas saídas da lista de entertainers modernos, “influencers” sem lugar na tóxica...Há 3 dias
-
+ União (83): Um acórdão digno de nota - *1.* Numa decisão datada de ontem, o TJUE considerou que a Chéquia e a Polónia violam os Tratados da União, quando reservam aos seus nacionais o direito ...Há 4 dias
-
Cai a Carmo e a Trindade - Confesso que tenho uma certa atração pelo abismo e por situações dignas de novela, mesmo quando acontecem comigo. Isso faz com que me divirta com coisas in...Há 5 dias
-
Democracia e (ou?) Trumpismo! - Mais de 73 milhões de norte-americanos, pouco acima de 50% dos votantes, numa população de mais de 330 milhões, votaram em Trump e deram-lhe a vitória. Com...Há 2 semanas
-
CASTELO DE TORRES VEDRAS | BADALADAS - 4 OUTUBRO 2024 - A propósito do Dia Nacional dos Castelos algumas reflexões sobre o estado de conservação e o uso do CASTELO DE TORRES VEDRAS José Pedro Sobreiro Desde 19...Há 5 semanas
-
-
Criptomania: 2 anos e 4 meses depois - No dia 13 de Novembro de 2021 publiquei post intitulado “Criptomania“. Por acaso, coincidiu com o anterior topo da cotação da criptomoeda Bitcoin. No ano s...Há 8 meses
-
-
Menina Você Que Tem - Porque tu estás atenta e escolhes o essencial, como ainda ontem mostraste quando recordavas " O Princepezinho"... Pela tua mão chegou aqui este CD - DIÁ...Há 2 anos
-
Meu Canal no You Yube! Se inscreve e acompanhe!!! - Sejam bem vindos !! Canal voltado para receitas saudáveis, datas comemorativas e etc... Nessa Páscoa fiz um ovo bem saudável. Corre lá e olha qu...Há 3 anos
-
Matiné de Domingo (133) - *"Snow White and the Seven Dwarfs", de Walt Disney (1937)* *Filme completo c/ dobragem original em português*Há 8 anos
-
“Those Who Can Make You Believe Absurdities, Can Make You Commit Atrocities” - Voltaire, the clearest of Enlightenment thinkers wrote those words in his 1765 essay, “Questions sur les miracles.” And they resonate as much now, 250 year...Há 9 anos
-
A Múmia de Belém - Alguém tem passado pelo Palácio de belém? É que mora lá um tal de Sr. Silva que uma vez afirmou " Juro por minha honra desempenhar fielmente as funçõe...Há 10 anos
-
-
Recomeçar a vida após uma separação - A separação de duas pessoas casadas, em união de facto, ou mesmo após um namoro prolongado, é sempre dolorosa. Mesmo quando é de comum acordo, recomeçar a ...Há 10 anos
-
Colaborar - Olá Penguins! Daqui *El Big Rey*. Preencha o formulário se quiser fazer parte do blog. EmailMeForm Contacto Formulário para contacto com o Club Peng...Há 10 anos
-
Doença de crohn - Livro detalha as doenças intestinais Formada e com doutorado em gastroenterologia na USP, embarcou para um estágio em Harward, nos Estados Unidos, onde tev...Há 12 anos
-
Linha do Oeste: Governo aprovou em Conselho de Ministros fim da linha entre Caldas da Rainha e Figueira da Foz - Linha do Oeste | Plano Estratégico dos Transportes Governo acaba com comboios de passageiros entre Caldas e Figueira O Governo aprovou em Conselho de Minis...Há 13 anos
-
-