CarlAn - Garatujar. Com tecnologia do Blogger.
23.2.10

postheadericon Temporal na ilha da Madeira, no rescaldo da tragédia - 4º dia

Temporal na ilha da Madeira, no rescaldo da tragédia - 4º dia
"Quarto dia após a tragédia que abalou a Madeira, síntese dos acontecimentos do dia
"



[Actualização dos dados]



Governo Regional estará a tentar ocultar mortes?

De facto estas contagens das vitimas do temporal na Madeira, poderão ser tudo menos transparentes, no mínimo são absurdas, segunda-feira estavam contabilizadas 42 vitimas, a noite ainda de segunda (22-02) foi anunciado por diversos jornais online 48 mortes.

Hoje não são 42 vitimas nem 48, - desejaríamos que simplesmente não houve-se nenhuma morte - mas hoje, foi anunciado que o numero oficial das vitimas era de 37 (ver mais a baixo).

É uma contabilidade estranha, confusa ou irresponsável, mas de for uma contabilidade do Sr. AJJ é de se esperar tudo, incluindo a falta de respeito pelas vitimas do temporal e tambem uma falta de respeito pelos seus familiares.

Esperamos que por uma questão de respeito e honestidade se clarifique este assunto, que penso que está a causar algum mau estar.







A TSF anunciava a 22-02 (segunda-feira) às 18:38 o numero de vitima como sendo de 48, pois tinham sido encontrados mais 6 cadáveres.
» TSF ou clique na imagem






* Jardim confirma 37 mortos na Madeira
Alberto João Jardim diminui de 43 para 37 o número de mortes confirmadas na Madeira na sequência do último fim-de-semana. O presidente do Governo Regional da Madeira fez, em declarações à TVI, a nova actualização das vítimas.

“Tecnicamente morto é quem está na morgue. Há 37 vítimas mortais que estão na morgue. Estão 18 desaparecidos e 18 internados hospitalares”, disse. Os números em torno da tragédia têm gerado muita confusão. Conceição Estudante, secretária regional do Turismo, admite um problema de comunicação.






Secretária do Turismo admite precipitação na contabilização dos mortos


“A Protecção Civil tinha conhecimento de pessoas que estavam soterradas e contou-as como mortos. Admito que de uma forma indevida. Nós não estamos a cortar mortos, mas pode ter havido uma forma menos rigorosa. O corpo só deve ser contabilizado depois de autopsiado e isso não aconteceu em algumas situações”, refere.

Estes são os últimos dados conhecidos, numa altura em que, durante o dia, várias fontes confirmaram a descoberta de corpos em várias zonas da ilha da Madeira. » rr.pt 21:17h


* Ministério Público investiga tragédia da Madeira
Um inquérito às circunstâncias das mortes na Madeira pode revelar indícios para abrir processos-crime por falhas no ordenamento do território.

Contactado pela Renascença, o coordenador do Ministério Público na Madeira explica que existe essa possibilidade e já foi salvaguardada. “Se aparecerem situações que tenham âmbito de natureza criminal, nesse momento encarar-se-á a separação de processos autónomos”. » rr.pt 17:35



[ExpressoOnline] Parques de estacionamento sem mortos - Anúncio é oficial: Go... http://ow.ly/16DWT8



* Proprietário do Anadia desmente que tenham sido retirados cadáveres

O proprietário do centro comercial Anadia, no Funchal, desmente que tenham sido encontradas vítimas, mas uma testemunha conta à TSF que viu seis cadáveres a serem retirados do local.


O repórter da TSF no local falou com uma testemunha, Tatiana Abreu, que na segunda-feira junto ao centro comercial Anadia, na baixa do Funchal, diz ter visto a polícia a retirar seis cadáveres.


O presidente da Câmara da capital madeirense, Miguel Albuquerque, admitia ontem a existência de mais seis mortos no Funchal, aumentando o balanço total para 48 vítimas.

A TSF contactou o gabbinete do presidente da autarquia que garante que não foram retirados cadáveres do centro comercial Anadia.  » tsf







* Madeira: Governo Regional mantém número de mortos e reduz para 13 número de desaparecidos

Funchal, 23 fev (Lusa) - O Governo Regional da Madeira manteve hoje o número de 42 mortos (nº actu.43) relativos ao temporal do passado sábado, reduzindo o número de desaparecidos de 32 para 13 e apontando para 480 pessoas realojadas.
Durante uma conferência de imprensa realizada de manhã, a secretária regional do Turismo e Transportes, Conceição Estudante, explicou que várias pessoas que estavam isoladas ou deslocadas, consideradas desaparecidas, foram encontradas com vida.

* O regresso às montanhas para fazer contas ao que se perdeu - vídeo (jornal i http://ow.ly/1ahZZ)

* Governo Regional da Madeira nega estar a ocultar informação (áudio)
O governo desconhece que tenha sido encontrado qualquer corpo no centro comercial Anadia, negando a ocultação de qualquer informação por parte das autoridades.

«Esse facto para nós não aconteceu. Devem ter confundido qualquer volume com corpos. Os bombeiros não recolheram quaisquer corpos. Não tinhamos interesse nenhum em estar a negar a existência de corpos», salientou Conceição Estudante.

Uma testemunha afirmou, esta terça-feira, ter visto seis corpos a serem retirados do estabelecimento comercial no Funchal. Conceição Estudante desmente a acusação, realçando que «não fazia sentido» se o Governo Regional tentasse esconder os factos. » tsf 14:10h






Cristiano Ronaldo promete ajudar população da Madeira
Cristiano Ronaldo disse que ficou emocionado e triste com as imagens de destruição da Madeira.
O jogador do Real Madrid já prometeu ajudar a população madeirense. » rtp.pt | 2010-02-22 13:44:57


[Fotos]



http://img154.imageshack.us/img154/8820/hrbtw.jpg

Foto Tiago Sousa - http://img97.imageshack.us/img97/9389/68545737.jpg

http://img704.imageshack.us/img704/385/0000b87394.jpg



[Tuitando - o que se passa no Twitter]


itwitting
Alberto João Jardim anuncia construção de túnel rodoviário http://www.ionline.pt/c48116


RTPN
http://www.netvibes.com/tempmad#Desaparecidos%2FMissing Vale a pena destacar este site onde se procura pessoas desaparecidas na Madeira. AB


ExpressoOnline
Encontrados mais dois corpos na Ribeira Brava: Foram encontrados mais dois cadáveres na Ribeira Brava, elevando pa... http://bit.ly/bovbnp


ExpressoOnline
Comércio da Madeira com prejuízos de €10 milhões: Um vale de reconstrução de €30 mil por cada estabelecimento dani... http://bit.ly/cF7zDU


itwitting
Parlamento Europeu decide debater tragédia na sessão plenária de quarta feira http://www.ionline.pt/c48102


ExpressoOnline
Madeira/Mau tempo: Senado norte-americano aprovou declaração de pesar http://ow.ly/16DYxk


ExpressoOnline
Madeira/Mau Tempo: Centro Social das Comunidades Madeirenses ajuda na localização de familiares: Funchal, 23 fev (... http://bit.ly/d2xIpG


itwitting
Centro Social das Comunidades Madeirenses ajuda na localização de familiares desaparecidos http://www.ionline.pt/c48080


Publico
Instituto de Administração de Saúde da Madeira sem registo de riscos para a saúde pública http://bit.ly/bVT76o


ExpressoOnline
Parques de estacionamento sem mortos: Anúncio é oficial: Governo Regional da Madeira acaba de revelar que afinal n... http://bit.ly/csQH1b


SIConline
SIC Esperança - Vale a pena acreditar! Vamos ajudar a Madeira! Faça parte desta causa!
Saiba mais em:... http://bit.ly/d1h4NM


SolOnline
Permanecem desaparecidas 13 pessoas: O Governo Regional da Madeira manteve hoje o número de 42 mortos relativos ao... http://bit.ly/bUJ92Y


TSFRadio
Governo Regional da Madeira nega estar a ocultar informação: A secretária Regional do Turismo diz que o Governo Re... http://bit.ly/d47hV9


TSFRadio
Frente Comum desconvoca greve na Madeira: Os sindicatos da Frente Comum da Administração Pública desmarcaram a gre... http://bit.ly/aY1ALv


CrohnsNews
^RT @itwitting Zapatero e Barroso prometem apoiar Madeira http://www.ionline.pt/c48067 #tempmad #madeira @CrohnsNews


itwitting
Zapatero e Barroso prometem apoiar Madeira http://www.ionline.pt/c48067


Powered by ScribeFire.

0 comentários:

FacebooK

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Google+ Followers

Ocorreu um erro neste dispositivo

Posts mais vistos

Ocorreu um erro neste dispositivo

800ISO no Facebook

Troca de Livros no Facebook

garatujar

verbo no Infinitivo pessoal

do It. grattugiare, esfarelar com ralo

v. tr. e int.,
cobrir com garatujas;
fazer garatujas;
rabiscar.
Gerúndio - garatujando

"Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que fez tua rosa tão importante." -- Antoine de St. Exupery (in "O princepezinho")

para pensar...

"...sob certas condições, os capitalistas privados inevitavelmente controlam, directa ou indirectamente, as principais fontes de informação (imprensa, rádio, educação). É então extremamente difícil, e na maior parte dos casos na verdade quase impossível, para o cidadão individual chegar a conclusões objectivas".

Albert Einstein, 1949

________________________________
«Uma revolução pode mudar as instituições, mas em nada alterou o carácter dos homens. Eles continuarão a ser o que eram: perversos e imbecis.»

Carlos da Maia, um dos oficiais da Armada no 5 de Outubro, em carta ao político republicano João Chagas, Junho de 1911
" Estamos perdidos há muito tempo... O país perdeu a inteligência e a consciência moral. Os costumes estão dissolvidos, as consciências em debandada. Os caracteres corrompidos (...) Ninguém crê na honestidade dos homens políticos."
EÇA DE QUEIROZ

Não quero garatujar mais a cidade. A cidade já é diferente com tanto verde-azeitona e tanta varanda caída. Tantas vedações e instruções, tantas palavras de ordem que os cartazes políticos nos recomendam. Nada disso. Nem mais uma ordem, nem mais um só homem a mandar na minha vida.

Todos se van (Diários de Havana), Wendy Guerra 2006


Amorim acusado de evasão fiscal

O Plano Nacional de Barragens

Isaltino pode não cumprir pena

BBC esplica a crise na Europa

"Gosto muito de te ver Coelhinho"

tags

Sócrates Vídeo Face oculta PS PT Wikileaks Cavaco Silva google TVI Facebook Madeira Portugal Rui Pedro Soares divida da republica video YouTube humor Moody's Temporal Saúde banca BPN EDP Funchal Luís Figo Twitter ASAE BCP Bolsa Corrupção Mário Soares Paulo Penedos vídeo humor Bush Comissão de Ética Justiça Marinho Pinto News PSD SNS Solidariedade Social short-selling Ana Sofia Cuba DESIGUALDADES Durão Barroso FMI Fernando Nobre Fidel Castro Free Download Galp Google Buzz Gripe A Internet Iraque Julian Assange Manuel Alegre Mário Crespo Publico Ricardo Rodrigues Tiago Caiado Guerreiro Vaticano Vieira da Silva escutas iPad iPhone rating português AMI Ana Gomes BdP CERN CMVM Chávez DECO Demagogias Felícia Cabrita Google Earth H1N1 Hospital Amadora-Sintra Islandia vulcão Jorge Coelho Jornal de sexta João Cravinho Maddie Microsoft Mirrors OMS Oeiras PEC Pablo Picasso Paulo Rangel Saúde EUA Tablet Vítor Constâncio Zeinal Bava firefox openleaks remuneração de administradores transportes públicos (H1N1) BES Barack Obama Berlusconi Blindness Catarina Furtado Che Chomsky Dawkins Dire Straits Elton Elvis Entre-os-Rios Eric Clapton Esmeralda Euro 2012 FPF Farmville Festival de Veneza Francisco George Gonçalo Amaral Google Sky Greenpeace Gripe Guevara Hugo Chávez Jorge Batista José Penedos José Saramago João Soares Juan Carlos Laura Torrisi Lei do Financiamento Partidário Luís Montenegro MP3 Madeleine McCann Manuela M. Guedes Mapa mundo Maria José Morgado Mario Lino McCann Mercosul Michael Jackson Naide Gomes Nobel da Paz PSP PT/TVI Paul Pfizer Pirelli Portugal Telecom (PT) Potts Presley Radio Nowhere Ramos Horta Richard Rihanna SEDES SOL Segurança Social Setúbal Sporting Star Tracking Sting TIME Teixeira dos Santos The Police UNICEF Viagens Virgil Wikiscanner Yahoo dinossauros discriminações iPod jornal sexta obstetra pobreza infantil raio-x sandes slideshow template ucrania

Últimos 30 dias

Blog Archive

Arquivo do garatujar

Quintas com Livros

Outros Garatujadores

Ocorreu um erro neste dispositivo

Público

Siga o Blog por Email