CarlAn - Garatujar. Com tecnologia do Blogger.
25.9.08

postheadericon Short-Selling e a CMVM

Short-Selling

O Presidente da CMVM

Carlos Tavares classifica actual regime de "short selling" de adequado

[No entendimento de Carlos Tavares, o regime de “short-selling” em Portugal “já é muito restritivo e, juntamente com outras medidas, é suficiente para outras empresas em geral”, não sendo necessário adoptar as mesmas regras impostas às acções das empresas financeiras, (bancos)*]

[A CMVM está a investigar a queda superior a 15% das acções da Jerónimo Martins, no passado dia 18 de Setembro. Carlos Tavares adianta, na entrevista concedida à agência noticiosa que “esse é um dos casos, mas há outros”.]

[O presidente do regulador do mercado de capitais nacional realçou que “hoje temos um regime adequado ao permitir o ‘short-selling’ coberto, ao impedir o ‘short-selling’ descoberto para além do fim da sessão para todas as acções das empresas] (não financeiras) *o itálico é meu

E então o short-selling a descoberto é proibido para os bancos (financeiras), está certo, e porque não é proibido também para as restantes empresas cotadas?

Existem empresas de primeira e empresas de segunda na nossa bolsa? Umas merecem mais protecção do que as outras? E porque?

http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=332564

Short sellings! E os grandes players!

Pratica proibida agora nos EUA, U.K e a reboque também em Portugal.

Ficamos todos a saber que o volume de transacções feitas a descoberto em Portugal deverá ser enorme (short-selling), o que desconfio é que a entidade reguladora, a CMVM desconhecia esse facto…

Mas afinal e, porque a informação desta prática depende apenas dos corretores informarem a CMVM, é de se prever que ela se continue habilmente e lucrativamente a realizar-se.

É que as entidades reguladoras em Portugal não funcionam, absorvem uns milhões anualmente ao OGE, tem belos escritórios, fazem uns pareceres, umas coisitas, uns favores ao governo, e fica tudo na mesma…

Este Sr. Carlos Tavares nos últimos dias tem andado numa roda-viva, mas sinceramente não consegue nunca ficar bem na fotografia, mete as mãos pelos pés e vice-versa.

hoje temos um regime adequado […] ao impedir o ‘short-selling’ descoberto para além do fim da sessão para todas as acções das empresas para logo de imediato nos dizer que a quebra de mais de 15% da J. Martins a 18 de Setembro está a ser investigado e que esse é um dos casos, mas há outros.

Afinal em que ficamos? Temos regulação ou isto é para inglês ver?

Os investidores que queiram apostar na queda das acções negociadas na bolsa de Lisboa vão poder continuar a fazê-lo, mesmo com as novas regras sobre "short selling" que entram amanhã em vigor.

http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=SHOWNEWS&id=332484

Colectânea de títulos sobre este assunto do Sr. Carlos Tavares Presidente da CMVM:

http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=FIX_BUSQUEDA_AVANZADA&buscador=1&match=

2&txt=short+selling&tit=NOT%CDCIAS&dias=5

O Sr. Primeiro-ministro que está tão preocupado com o “jogo” na Bolsa e o nosso Presidente que esteve hoje em Wall Street que também deve estar preocupado com a nossa Bolsa que façam qualquer coisa e que metam estes especuladores institucionais na linha, que bem merecem, e já agora a entidade reguladora.

AIG – American International Group, Inc. (NYSE)

Gráfico:

http://finance.google.com/finance?chdnp=1&chdd=1&chds=1&chdv=1&chvs=Linear&chdeh=1&chfdeh=true&chdet=1222361040000&chddm=761&q=NYSE:AIG&ntsp=0

Gráfico do dia (AIG):

http://finance.google.com/finance?chdnp=1&chdd=1&chds=1&chdv=1&chvs=Linear&chdeh=1&chfdeh=true&chdet=1222383034409&chddm=963&q=NYSE:AIG&ntsp=0

As acções da AIG caíram abruptamente de 4,36 para 2,70 USD depois de estarem a ter um ganho de 31%, fecharam a PERDER -8.76%, possivelmente dando oportunidade para certos investidores, sobretudo os que deram corpo as noticias fazerem as suas vendas a descoberto e encaixarem uns bons milhares de dollares.

É que afinal até já os leigos entenderam que se ganha mais dinheiro quando as acções caem do que quando sobem, pela simples razão de que a queda é sempre mais previsível que a subida, alem de que pode ser mais manipulada.

O mundo é dos espertos e dos aldrabões! sim aldrabões pois não jogam com as mesmas armas...

Só para confirmar o exposto, aqui vai a notícia de uma fraude na AIG datada de 2000 agora em julgamento, criando um buraco na seguradora na ordem dos 543 milhões a 1.4 mil milhões.

http://www.bloomberg.com/apps/news?pid=20601103&sid=aLJkktD0viNw&refer=us

0 comentários:

FacebooK

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posts mais vistos

800ISO no Facebook

Troca de Livros no Facebook

garatujar

verbo no Infinitivo pessoal

do It. grattugiare, esfarelar com ralo

v. tr. e int.,
cobrir com garatujas;
fazer garatujas;
rabiscar.
Gerúndio - garatujando

"Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que fez tua rosa tão importante." -- Antoine de St. Exupery (in "O princepezinho")

para pensar...

"...sob certas condições, os capitalistas privados inevitavelmente controlam, directa ou indirectamente, as principais fontes de informação (imprensa, rádio, educação). É então extremamente difícil, e na maior parte dos casos na verdade quase impossível, para o cidadão individual chegar a conclusões objectivas".

Albert Einstein, 1949

________________________________
«Uma revolução pode mudar as instituições, mas em nada alterou o carácter dos homens. Eles continuarão a ser o que eram: perversos e imbecis.»

Carlos da Maia, um dos oficiais da Armada no 5 de Outubro, em carta ao político republicano João Chagas, Junho de 1911
" Estamos perdidos há muito tempo... O país perdeu a inteligência e a consciência moral. Os costumes estão dissolvidos, as consciências em debandada. Os caracteres corrompidos (...) Ninguém crê na honestidade dos homens políticos."
EÇA DE QUEIROZ

Não quero garatujar mais a cidade. A cidade já é diferente com tanto verde-azeitona e tanta varanda caída. Tantas vedações e instruções, tantas palavras de ordem que os cartazes políticos nos recomendam. Nada disso. Nem mais uma ordem, nem mais um só homem a mandar na minha vida.

Todos se van (Diários de Havana), Wendy Guerra 2006



Amorim acusado de evasão fiscal

O Plano Nacional de Barragens

Isaltino pode não cumprir pena

BBC esplica a crise na Europa

"Gosto muito de te ver Coelhinho"

tags

Sócrates Vídeo Face oculta PS PT Wikileaks Cavaco Silva google TVI Facebook Madeira Portugal Rui Pedro Soares divida da republica video YouTube humor Moody's Temporal Saúde banca BPN EDP Funchal Luís Figo Twitter ASAE BCP Bolsa Corrupção Mário Soares Paulo Penedos vídeo humor Bush Comissão de Ética Justiça Marinho Pinto News PSD SNS Solidariedade Social short-selling Ana Sofia Cuba DESIGUALDADES Durão Barroso FMI Fernando Nobre Fidel Castro Free Download Galp Google Buzz Gripe A Internet Iraque Julian Assange Manuel Alegre Mário Crespo Publico Ricardo Rodrigues Tiago Caiado Guerreiro Vaticano Vieira da Silva escutas iPad iPhone rating português AMI Ana Gomes BdP CERN CMVM Chávez DECO Demagogias Felícia Cabrita Google Earth H1N1 Hospital Amadora-Sintra Islandia vulcão Jorge Coelho Jornal de sexta João Cravinho Maddie Microsoft Mirrors OMS Oeiras PEC Pablo Picasso Paulo Rangel Saúde EUA Tablet Vítor Constâncio Zeinal Bava firefox openleaks remuneração de administradores transportes públicos (H1N1) BES Barack Obama Berlusconi Blindness Catarina Furtado Che Chomsky Dawkins Dire Straits Elton Elvis Entre-os-Rios Eric Clapton Esmeralda Euro 2012 FPF Farmville Festival de Veneza Francisco George Gonçalo Amaral Google Sky Greenpeace Gripe Guevara Hugo Chávez Jorge Batista José Penedos José Saramago João Soares Juan Carlos Laura Torrisi Lei do Financiamento Partidário Luís Montenegro MP3 Madeleine McCann Manuela M. Guedes Mapa mundo Maria José Morgado Mario Lino McCann Mercosul Michael Jackson Naide Gomes Nobel da Paz PSP PT/TVI Paul Pfizer Pirelli Portugal Telecom (PT) Potts Presley Radio Nowhere Ramos Horta Richard Rihanna SEDES SOL Segurança Social Setúbal Sporting Star Tracking Sting TIME Teixeira dos Santos The Police UNICEF Viagens Virgil Wikiscanner Yahoo dinossauros discriminações iPod jornal sexta obstetra pobreza infantil raio-x sandes slideshow template ucrania
Counter

Últimos 30 dias

Quintas com Livros

Outros Garatujadores

Público

Powered By Blogger