CarlAn - Garatujar. Com tecnologia do Blogger.
27.7.08

postheadericon Grupo parlamenta reage a Cravinho, mas não responde...

Grupo parlamentar reage às críticas do ex-deputado PS diz que não recebe lições de Cravinho no combate à corrupção
O Partido Socialista garante que “não recebe lições de combate à corrupção” do ex-deputado João Cravinho que, em entrevista ao PÚBLICO e Rádio Renascença, disse que a grande corrupção está a aumentar.
---

Sinceramente não esperava uma resposta tão rápida…o problema é que este desabafo do deputado Alberto Martins, em nome do grupo parlamentar é isso mesmo, um desabafo mal disfarçado impregnado de um certo incómodo ou maçada.

É que o PS (governo) não gosta de ser contrariado, e nem sequer tentam disfarçar…

“PS diz que não recebe lições de Cravinho”, não recebe mas deveria receber.

A arrogância destes senhores não tem limites e acabou por não explicar absolutamente nada…

postheadericon Cravinho alerta para aumento da grande corrupção


Cravinho alerta para aumento da grande corrupção

Recorde-se que, João Cravinho foi o autor de um pacote legislativo contra a corrupção que foi genericamente rejeitado pela sua própria bancada parlamentar e até o pouco que foi passado foi feito com alterações.

"Na grande corrupção de Estado, toda a gente tem a sensação que estamos numa situação muito complicada e em crescendo", disse Cravinho, salientando que a grande corrupção de considerar-se 'impune' e está a atingir "áreas de funcionamento do Estado, que afectam a ética pública".

O entretanto criado Conselho para a Prevenção da Corrupção é, para o ex-ministro das Obras Públicas de António Guterres, "uma entidade de forte pendor governamental" em que alguns membros "vão ser juízes em causa própria", disse.
Há "factos anómalos" na lei contra a corrupção, denuncia Cravinho [ver no publico]

Jornalista - Assume como uma derrota pessoal o facto de o sistema de combate à corrupção que deixou no Parlamento não ter sido aprovado?

Cravinho - Sim, assumo essa derrota como um soldado no campo de batalha que combateu mas foi derrotado pelo inimigo.

---

Mais uma voz dissonante no e, respeitante ao PS.

Vão-se acumulando as vozes críticas, por uma razões ou por outras, mas a verdade é que são muitas as vozes discordantes -algumas de históricos do PS.

A tradição já não é o que era e o PS também não…

Este governo PS conseguiu ultrapassar pela direita o próprio PSD. É um PS completamente descaracterizado de políticas de esquerda (diria até de qualquer politica), embora insista (o governo) sistematicamente em “relembrar” que é progressista e de esquerda, se o fosse não necessitava de invariavelmente o anunciar.

Este é um governo que “navega à vista”, consoante as ondas ou o que é mais oportuno, e governa pouco, quando governa…

É que para quem ainda não reparou o país é “governado” pelo PSI20 e mais umas dezenas (poucas) de famílias endinheiradas, quer dizer, cada vez mais endinheiradas.

Se sobre isso houve-se dúvida, bastaria o recente caso Galp e a “crise do petróleo” para de uma vez por todas se verificar que este governo é completamente impotente para resolver o problema do custo elevadíssimo dos combustíveis.

Ou é impotente para o resolver ou não quer resolver, eu votaria na segunda hipótese.

Resta saber o porquê desta situação?

A razão desta pseudo impotência para por cobro aos lucros extra desmesurados, imorais e gananciosos na Galp é simples, a causa, a razão desta situação é simples, é porque simplesmente é a Galp que manda.








26.7.08

postheadericon McCann vão processar Amaral

McCann vão processar Amaral

"Kate e Gerry McCann irão processar Gonçalo Amaral por dados contidos no livro "Maddie, a Verdade da Mentira" que consideram ser falsos e danificantes para a sua imagem.

"Kate e Gerry não leram nem vão ler o livro. O sr. Amaral vai ser processado assim que os advogados lerem o livro. Os advogados estão a preparar o caso", disse ao JN Clarence Mitchell, o porta-voz do casal.

Também os órgãos de comunicação social portugueses enfrenta agora a a ameaça de processos movidos pelos pais de Madeleine por artigos publicados desde o desaparecimento da menina, então com três anos, a 3 de Maio na Praia da Luz."



Maddie morreu no quarto e houve simulação de rapto
2008-07-23 | Jornal de Noticias

EDITORA GUERRA&PAZ
capa do livro "Maddie - A Verdade da mentira"


Na véspera do lançamento do livro "Maddie - A Verdade da Mentira", o JN antecipa algumas revelações do autor, Gonçalo Amaral. O ex-inspector da Polícia Judiciária inicialmente responsável pela investigação, acredita que a menina inglesa morreu no quarto e que os pais não estão isentos de culpa.


“Madeleine McCann morreu no apartamento 5ª do Ocean Club, na Vila da Luz, a 3 de Maio de 2007”, escreve Gonçalo Amaral, segundo os resultados obtidos pela equipa de investigação do caso até Outubro de 2007.

“Ocorreu uma simulação de rapto” e os pais, Kate e Gerry, “são suspeitos de envolvimento na ocultação do cadáver da sua filha”, acrescenta o ex-inspector da PJ.

O autor salienta que “a morte poderá ter sobrevindo em resultado de um trágico acidente” e que foram detectados “indícios de negligência na guarda e segurança dos filhos”.

Um facto é que “há um cadáver não localizado, constatação validada pelos cães ingleses (…) e corroborado pelos resultados laboratoriais preliminares”.

As primeiras linhas não se situam a 3 de Maio de 2007, quando teve início o “caso Maddie”, mas em Fevereiro de 2008, data da publicação de uma entrevista na qual o então director nacional da PJ considera que houve precipitação na constituição do casal inglês como arguido. O autor confessa que teve o “pressentimento” de que a declaração pretendia “preparar a opinião pública para o inevitável, ou seja, o fim da investigação e o arquivamento do inquérito”.

Gonçalo Amaral indica ainda que “o leitor encontrará dados que desconhece, interpretações dos factos e, naturalmente, interrogações pertinentes”, frisando que uma investigação criminal “não se deve preocupar com o politicamente correcto”.


Gonçalo Amaral não receia processos

2008-07-24 | Jornal de Noticias

Numa altura em que se sabe que o casal McCann pretende avançar com um processo contra Gonçalo Amaral, pelo conteúdo do livro “Maddie – A Verdade da Mentira”, o ex-inspector da PJ desdramatiza, referindo que “vive num Estado soberano, com liberdade de expressão”.

“Contou tudo?”, foi-lhe questionado pelos jornalistas na sessão de lançamento. “Nem tudo”, respondeu o autor do livro.




"Buscas continuam"
"Kate e Gerry McCan continuam empenhados em continuar as
buscas por Maddie, mas não descartaram a possibilidade de
processar as autoridades portuguesas."
25.7.08

postheadericon "ASAE destrói legado que nos foi deixado"



Xavier Malcata, distinguido nos EUA pela dedicação à segurança alimentar, diz que ASAE aplica directivas europeias de forma "cega"

"A ASAE foi apresentada como sendo duas coisas: acção que fiscaliza e que faz avaliação do risco dos produtos para a saúde. Mas na prática a sua intervenção é essencialmente punitiva", critica. Neste sentido, a abordagem da equipa liderada por Malcata, não poderia ser mais distinta. "Ensinamos os produtores a trabalhar melhor: na produção e na conservação. Percebemos os produtos de forma racional, apuramos a qualidade, evitamos contaminações."

"Infelizmente, a ASAE, com a aplicação cega das directivas europeias, está a destrui-lo, a condená-lo à morte".

E sentencia: "Se conseguirem banir os nossos produtos tradicionais será uma hecatombe. Integrar a União Europeia não pode significar - tal como não significa noutros países, como a França - abdicarmos do que nos é característico".

A cadeia, insiste, "está invertida. Antes da fiscalização deveria haver investigação, formação, análises de graus de risco e da população consumidora."


Quem é Xavier Malcata?

Universidade Católica: Xavier Malcata recebe galardão internacional

Prémio do Institute of Food Technologists, dos EUA, atribuído pela primeira vez a cientista português.

Director da Escola Superior de Biotecnologia e professor catedrático da Universidade Católica Portuguesa, Xavier Malcata, foi o primeiro cientista português a receber o prémio "Samuel Cate Prescott", atribuído pelo Institute of Food Technologists (IFT), dos Estados Unidos.

Xavier Malcata passa, assim, a integrar a lista de nomes proeminentes na área dos alimentos que receberam o prémio, como Theodore P. Labuza e R. Paul Singh.

Prémio Samuel Cate Prescott

O prémio foi instituído em 1964, em homenagem a Samuel Cate Prescott (1872-1962), um dos mais notáveis cientistas alimentares americanos, que dedicou a sua vida profissional aos campos da segurança alimentar, da ciência alimentar, da saúde pública e da microbiologia industrial, tendo sido o primeiro Dean da School of Science do Massachussetts Institute of Technology e o primeiro Presidente do IFT.

--- No comments
14.7.08

postheadericon Gás não desce em mais de 100 postos de venda


ASAE: mais de cem postos não baixaram preço do gás após descida do IVA

Mais de cem dos 250 postos de venda de gás inspeccionados pela ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica) não fizeram sentir no preço final a pagar pelo consumidor a descida do IVA de 21 para 20 por cento.

A pedido do ministro da Economia e da Inovação, Manuel Pinho, a ASAE fez um levantamento a nível nacional dos preços praticados na venda das garrafas de gás butano, propano e GPL, para verificar se a redução do IVA estava a ser cumprida.

No entanto, dos 250 operadores económicos inspeccionados a autoridade verificou que apenas 144 baixaram os preços das garrafas de gás butano, propano e GPL. No total, 91 operadores mantiveram os preços praticados a 30 de Junho, nove mudaram apenas os de alguns produtos e seis subiram mesmo os preços.

---

Tal como se previa, a descida da taxa do IVA de 21 para 20%, não iria ser comprida por muitos agentes económicos, era previsível que esta descida eleitoralista não iria beneficiar em nada (ou quase nada) os consumidores, já que os beneficiários desta medida serão as próprias empresas, que entregam menos imposto ao estado e arrecadam o mesmo no valor das vendas.


Este pode parecer um caso isolado, mas estou convencido que não o será. A ASAE tem muito que investigar…




12.7.08

postheadericon OPS!

OPS! Lançamento da Revista de Opinião Socialista Manuel Alegre e a Corrente de Opinião Socialista em Lisboa lançam dia 14, segunda-feira, no Hotel Altis, às 18h30, a ops! – REVISTA DE OPINIÃO SOCIALISTA –, com o primeiro número dedicado ao tema Trabalho e Sindicalismo. A apresentação da revista inclui a realização de um debate sobre Traba lho e Sindicalismo, com Manuel Alegre, Manuel Carvalho da Silva, João Correia e José Leitão, com moderação de Elísio Estanque. A ops! é uma revista online de periodicidade bimensal. Cada número é dedicado a um tema diferente e com um responsável editorial convidado, com plenos poderes para endereçar convites a académicos e especialistas na matéria, incluindo pessoas que não sejam filiados no PS ou membros da Corrente de Opinião Socialista, bem como independentes ou filiados em outros partidos. A revista conta com Manuel Alegre no corpo editorial permanente. Site da revista: www.opiniaosocialista.org
8.7.08

postheadericon Quem che mete com o pêeche leva.

Processo de Judas ameaçado de prescrição Director da PJ adiou busca a casa de Jorge Coelho O processo relativo à gestão de José Luís Judas na Câmara de Cascais arrasta-se, e os eventuais crimes de que venha a ser acusado dificilmente terão consequências, já que na sua maioria estão prestes a prescrever. Entretanto, os magistrados intervenientes no processo apuraram estranhos factos Por exemplo, a busca à casa de Jorge Coelho foi adiada por ordem do então director da PJ, que alterou a data marcada pelo juiz. A justificação para o adiamento foi a ocorrência de um evento social. Judas é ainda acusado pela autarquia liderada por António Capucho (que lhe sucedeu em 2002) dos crimes de burla qualificada, participação económica em negócio e prevaricação que, por terem uma moldura penal superior ou igual a oito anos, só prescreverão a 30 de Março de 2014.
---

A notícia no semanário Sol é só isto, pobresita…

Mas a piada esta nos cento e muitos comentário dos leitores lá postados.

Tudo por causa de uma mero tabuleiro de xadrez de cristal de 130 contos que o Sr. Coelhone recebeu de prenda de Natal de uma qualquer empresa de construção.

Depois o dito ex-político tinha uma festa lá em casa no dia da busca e ficava um bocado mal uma rusga. E que rusgas e champanhe não ligam…

Ou talvez o então director da PJ tenha pensado na célebre frase “Quem se mete com o PS, leva”

Ninguém gosta de levar, não é?

Além disso é ridículo acusar alguém de corrupção ou pensar-se que é corrupto por causa de um mero tabuleiro de xadrez, Jorge Coelho sempre foi um político sério, abandonou covardemente o governo de Guterres é certo, era um mau político mas honesto (isto é o que eu penso), hoje é um “pato bravo” bem empregado, no maior empreiteiro do país, o tal das obras públicas.

postheadericon Contestação inédita ao bastonário dos Advogados

Contestação inédita ao bastonário dos Advogados O Bastonário dos Advogados, António Marinho Pinto, está a enfrentar uma contestação sem precedentes na Ordem dos Advogados, havendo já quem esteja a lançar um movimento com vista à sua destituição
Segundo o SOL apurou, esta terça-feira realizou-se uma reunião de antigos bastonários. A reunião dos antigos bastonários realizou-se no escritório de Maria de Jesus Serra Lopes e contou com a participação de Lopes Cardoso, Carlos Lima, António Pires de Lima e Rogério Alves. Debateu-se muito, mas o encontro foi «inconclusivo», em termos de medidas. Marinho Pinto: «Estou preparado para tudo. Façam o que quiserem. Fui eleito e estou a cumprir o meu programa» – afirmou o bastonário. «O problema é que eu estou a mexer com a formação dos estagiários. Só este ano, os distritais vão gastar 9 milhões de euros com isso. Vou acabar com isso. Há advogados a lucrarem com as acções de formação» – conclui. [ver noticia]
---

Está a tenda armada…

Pela primeira vez existe um bastonário com os ditos “cujos” no sítio.

Disse aqui há uns tempos que o homem iria ter algumas dificuldades em cumprir o seu mandato, aí está.

É que os “senhores dos recibos verdes”, parece não conviverem lá muito bem com a democracia interna na sua ordem e, terem alguma dificuldade em lidar com isso, curioso, uma destituição no seio dos homens das leis, numa eleição democrática.

ridículo…

Ainda por cima no bastonário que obteve o maior score eleitoral.

O problema é o que o Sr. Marinho Pinto não tem receio de meter o dedo na ferida, nos interesses corporativistas e dos Lobbies, não tem receio de remexer nas águas turvas, barrentas e lodosas em que nadam muitos destes “senhores dos recibos verdes”, os senhores das avenças e consultadorias milionárias, muitas delas pagas pelo próprio estado.

Já agora diga-se de passagem que os estágios na advocacia (e não só), é uma autêntica vergonha, exploração pura e dura.

FacebooK

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posts mais vistos

800ISO no Facebook

Troca de Livros no Facebook

garatujar

verbo no Infinitivo pessoal

do It. grattugiare, esfarelar com ralo

v. tr. e int.,
cobrir com garatujas;
fazer garatujas;
rabiscar.
Gerúndio - garatujando

"Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que fez tua rosa tão importante." -- Antoine de St. Exupery (in "O princepezinho")

para pensar...

"...sob certas condições, os capitalistas privados inevitavelmente controlam, directa ou indirectamente, as principais fontes de informação (imprensa, rádio, educação). É então extremamente difícil, e na maior parte dos casos na verdade quase impossível, para o cidadão individual chegar a conclusões objectivas".

Albert Einstein, 1949

________________________________
«Uma revolução pode mudar as instituições, mas em nada alterou o carácter dos homens. Eles continuarão a ser o que eram: perversos e imbecis.»

Carlos da Maia, um dos oficiais da Armada no 5 de Outubro, em carta ao político republicano João Chagas, Junho de 1911
" Estamos perdidos há muito tempo... O país perdeu a inteligência e a consciência moral. Os costumes estão dissolvidos, as consciências em debandada. Os caracteres corrompidos (...) Ninguém crê na honestidade dos homens políticos."
EÇA DE QUEIROZ

Não quero garatujar mais a cidade. A cidade já é diferente com tanto verde-azeitona e tanta varanda caída. Tantas vedações e instruções, tantas palavras de ordem que os cartazes políticos nos recomendam. Nada disso. Nem mais uma ordem, nem mais um só homem a mandar na minha vida.

Todos se van (Diários de Havana), Wendy Guerra 2006



Amorim acusado de evasão fiscal

O Plano Nacional de Barragens

Isaltino pode não cumprir pena

BBC esplica a crise na Europa

"Gosto muito de te ver Coelhinho"

tags

Sócrates Vídeo Face oculta PS PT Wikileaks Cavaco Silva google TVI Facebook Madeira Portugal Rui Pedro Soares divida da republica video YouTube humor Moody's Temporal Saúde banca BPN EDP Funchal Luís Figo Twitter ASAE BCP Bolsa Corrupção Mário Soares Paulo Penedos vídeo humor Bush Comissão de Ética Justiça Marinho Pinto News PSD SNS Solidariedade Social short-selling Ana Sofia Cuba DESIGUALDADES Durão Barroso FMI Fernando Nobre Fidel Castro Free Download Galp Google Buzz Gripe A Internet Iraque Julian Assange Manuel Alegre Mário Crespo Publico Ricardo Rodrigues Tiago Caiado Guerreiro Vaticano Vieira da Silva escutas iPad iPhone rating português AMI Ana Gomes BdP CERN CMVM Chávez DECO Demagogias Felícia Cabrita Google Earth H1N1 Hospital Amadora-Sintra Islandia vulcão Jorge Coelho Jornal de sexta João Cravinho Maddie Microsoft Mirrors OMS Oeiras PEC Pablo Picasso Paulo Rangel Saúde EUA Tablet Vítor Constâncio Zeinal Bava firefox openleaks remuneração de administradores transportes públicos (H1N1) BES Barack Obama Berlusconi Blindness Catarina Furtado Che Chomsky Dawkins Dire Straits Elton Elvis Entre-os-Rios Eric Clapton Esmeralda Euro 2012 FPF Farmville Festival de Veneza Francisco George Gonçalo Amaral Google Sky Greenpeace Gripe Guevara Hugo Chávez Jorge Batista José Penedos José Saramago João Soares Juan Carlos Laura Torrisi Lei do Financiamento Partidário Luís Montenegro MP3 Madeleine McCann Manuela M. Guedes Mapa mundo Maria José Morgado Mario Lino McCann Mercosul Michael Jackson Naide Gomes Nobel da Paz PSP PT/TVI Paul Pfizer Pirelli Portugal Telecom (PT) Potts Presley Radio Nowhere Ramos Horta Richard Rihanna SEDES SOL Segurança Social Setúbal Sporting Star Tracking Sting TIME Teixeira dos Santos The Police UNICEF Viagens Virgil Wikiscanner Yahoo dinossauros discriminações iPod jornal sexta obstetra pobreza infantil raio-x sandes slideshow template ucrania
Counter

Últimos 30 dias

Quintas com Livros

Outros Garatujadores

Público

Powered By Blogger