CarlAn - Garatujar. Com tecnologia do Blogger.
8.9.07

postheadericon Iraque Now em Veneza

Iraquenow!


“Brian De Palma não grita 'Iraque Now' mas em "Redacted" transforma o cinema num verdadeiro 'new media', capaz de mostrar o que as televisões não exibem. Aliás, De Palma e Haggis coincidem ao constar que os media, não investigando o que sucede no Iraque, demitem-se de uma função que foi vital no desfecho da guerra do Vietname”

“O termo 'redacted' significa redigir um texto para publicação ou reeditar uma imagem para difusão. Expurgar. De Palma pesquisou vídeos existentes na Internet, diários visuais de guerra realizados por militares no terreno, e na impossibilidade legal de os utilizar num documentário ficcionou essas cenas. Num processo complexo mas com a montagem agilizada que o "Imovie" permite, acrescentou depoimentos "on line" e imagens reais difundidas em reportagens de canais de televisão árabes. É deste modo que procura recriar a rotina brutal do 'checkpoint' de Samarra e ilustrar o comportamento bárbaro dos militares que violaram e mataram uma rapariga de 15 anos

"Redacted" é uma experiência cinematográfica única e corajosa. Brian De Palma foi mais longe do que Michael Moore no propósito de demonstrar que as convicções e ideias sobre a guerra do Iraque são formadas através de imagens filtradas

Fonte: Jornal de Noticias

[ver notícia]

Brian De Palma e Paul Haggis contestam o conflito

”A guerra no Iraque começa a entrar no cinema americano por todos os lados. Dois novos filmes, Redacted, de Brian De Palma, e In The Valley of Ellah, de Paul Haggis (Colisão), ambos em competição em Veneza, levam a água ao moinho da contestação à presença americana no Iraque de formas completamente diferentes, mas vão dar ao mesmo: tirem os nossos soldados o mais cedo possível daquele lugar onde nunca devíamos ter entrado. Eles já não aguentam, e os americanos também não”


“Redacted é o filme de ciberguerrilha de De Palma, assente num facto real ocorrido no Iraque o ano passado, quando um pequeno grupo de soldados americanos colocados em Samarra violou e matou uma adolescente iraquiana, e depois massacrou--lhe a família e deitou fogo à casa com os corpos lá dentro”

“Brian De Palma revelou que, nos EUA, Redacted só passará em salas de cinema especializadas”

Fonte: diário de Noticias

[ver notícia]



“Em março de 2006, em Mahmudiya, no sul de Badgá, os quatro pára-quedistas, supostamente drogados, passavam por uma rotina de vigília quando estupraram e mataram a menina Abeer Qasim Hamza al-Janabi, além de outros três membros de sua família. Baseado em material de arquivo, noticiários, vídeos no YouTube e até em fragmentos do videoblog de um dos acusados, Da Palma faz uma análise de como a mídia, de uma forma geral, retrata as desgraças da guerra ao mundo. O filme será lançado em dezembro nos EUA”

Fonte:cinema com rapadura

[ver notícia]

"Acho que o filme de Brian de Palma é mais original e inovador, também por causa da forma como utiliza as mídias mais recentes. Já o de Haggis é mais tradicional", disse a crítica de cinema Paola Jacobbi, em Veneza para a edição italiana da revista Vanity Fair.

"O único problema com o filme de De Palma é que ele prega para os convertidos, é ideológico demais."

Jay Weissberg, da revista de cinema Variety, disse que o diretor de "Redacted" "desfere um golpe de marreta contra nossas cabeças."

Fonte: Reuters 2007, Mike Collett-White e Silvia Aloisi

[ver notícia]

filme



Filmes dirigidos por Brian de Palma:

* Dália Negra (The Black Dahlia, 2006)

* Femme Fatale (Femme Fatale, 2002)

* Missão Impossível (Mission: Impossible, 1996)

* Pagamento Final, O (Carlito's Way, 1993)

* Fogueira das Vaidades, A (The Bonfire of the Vanities, 1990)

* Intocáveis, Os (The Untouchables, 1987)

* Scarface (Scarface, 1983)

* Vestida Para Matar (Dressed to Kill, 1980)

* Carrie - A Estranha (Carrie, 1976)


Scarface

(Scarface, 1983)

Gênero: Policial

Duração: 168 min

Origem: EUA

Estúdio: Universal Pictures

Direção: Brian De Palma

Roteiro: Oliver Stone

Produção: Martin Bregman


0 comentários:

FacebooK

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Posts mais vistos

800ISO no Facebook

Troca de Livros no Facebook

garatujar

verbo no Infinitivo pessoal

do It. grattugiare, esfarelar com ralo

v. tr. e int.,
cobrir com garatujas;
fazer garatujas;
rabiscar.
Gerúndio - garatujando

"Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que fez tua rosa tão importante." -- Antoine de St. Exupery (in "O princepezinho")

para pensar...

"...sob certas condições, os capitalistas privados inevitavelmente controlam, directa ou indirectamente, as principais fontes de informação (imprensa, rádio, educação). É então extremamente difícil, e na maior parte dos casos na verdade quase impossível, para o cidadão individual chegar a conclusões objectivas".

Albert Einstein, 1949

________________________________
«Uma revolução pode mudar as instituições, mas em nada alterou o carácter dos homens. Eles continuarão a ser o que eram: perversos e imbecis.»

Carlos da Maia, um dos oficiais da Armada no 5 de Outubro, em carta ao político republicano João Chagas, Junho de 1911
" Estamos perdidos há muito tempo... O país perdeu a inteligência e a consciência moral. Os costumes estão dissolvidos, as consciências em debandada. Os caracteres corrompidos (...) Ninguém crê na honestidade dos homens políticos."
EÇA DE QUEIROZ

Não quero garatujar mais a cidade. A cidade já é diferente com tanto verde-azeitona e tanta varanda caída. Tantas vedações e instruções, tantas palavras de ordem que os cartazes políticos nos recomendam. Nada disso. Nem mais uma ordem, nem mais um só homem a mandar na minha vida.

Todos se van (Diários de Havana), Wendy Guerra 2006



Amorim acusado de evasão fiscal

O Plano Nacional de Barragens

Isaltino pode não cumprir pena

BBC esplica a crise na Europa

"Gosto muito de te ver Coelhinho"

tags

Sócrates Vídeo Face oculta PS PT Wikileaks Cavaco Silva google TVI Facebook Madeira Portugal Rui Pedro Soares divida da republica video YouTube humor Moody's Temporal Saúde banca BPN EDP Funchal Luís Figo Twitter ASAE BCP Bolsa Corrupção Mário Soares Paulo Penedos vídeo humor Bush Comissão de Ética Justiça Marinho Pinto News PSD SNS Solidariedade Social short-selling Ana Sofia Cuba DESIGUALDADES Durão Barroso FMI Fernando Nobre Fidel Castro Free Download Galp Google Buzz Gripe A Internet Iraque Julian Assange Manuel Alegre Mário Crespo Publico Ricardo Rodrigues Tiago Caiado Guerreiro Vaticano Vieira da Silva escutas iPad iPhone rating português AMI Ana Gomes BdP CERN CMVM Chávez DECO Demagogias Felícia Cabrita Google Earth H1N1 Hospital Amadora-Sintra Islandia vulcão Jorge Coelho Jornal de sexta João Cravinho Maddie Microsoft Mirrors OMS Oeiras PEC Pablo Picasso Paulo Rangel Saúde EUA Tablet Vítor Constâncio Zeinal Bava firefox openleaks remuneração de administradores transportes públicos (H1N1) BES Barack Obama Berlusconi Blindness Catarina Furtado Che Chomsky Dawkins Dire Straits Elton Elvis Entre-os-Rios Eric Clapton Esmeralda Euro 2012 FPF Farmville Festival de Veneza Francisco George Gonçalo Amaral Google Sky Greenpeace Gripe Guevara Hugo Chávez Jorge Batista José Penedos José Saramago João Soares Juan Carlos Laura Torrisi Lei do Financiamento Partidário Luís Montenegro MP3 Madeleine McCann Manuela M. Guedes Mapa mundo Maria José Morgado Mario Lino McCann Mercosul Michael Jackson Naide Gomes Nobel da Paz PSP PT/TVI Paul Pfizer Pirelli Portugal Telecom (PT) Potts Presley Radio Nowhere Ramos Horta Richard Rihanna SEDES SOL Segurança Social Setúbal Sporting Star Tracking Sting TIME Teixeira dos Santos The Police UNICEF Viagens Virgil Wikiscanner Yahoo dinossauros discriminações iPod jornal sexta obstetra pobreza infantil raio-x sandes slideshow template ucrania
Counter

Últimos 30 dias

Quintas com Livros

Outros Garatujadores

Público

Powered By Blogger