Empresa quer um recém-licenciado que saiba 13 softwares e 4 linguagens de programação
A Revista Visão de 16 de Julho publica um artigo sobre o jovem que deu esta resposta!
A XXXXXXXXXX está a aceitar candidaturas para estágio na área de Design
Requisitos Académicos: Finalista ou recém-licenciada(o) em Design
Competências pessoais:
* Poder de comunicação;
* Iniciativa;
* Auto-motivação;
* Orientação para resultados;
* Capacidade de planeamento e organização;
* Criatividade
Competências técnicas:
Conhecimentos nos seguintes programas/linguagens
® Adobe Photoshop,
® InDesign,
® Illustrator (FreeHand e Corel Draw) Flash,
® Dreamweaver,
® Premiere,
® AfterEffects,
® SoundBooth,
® SoundForge,
® AutoCad,
® 3D StudioMax
® HTML (basic),
® ActionScript 2.0 (basic),
® CSS,
® XML.
Remuneração: Estágio Remunerado
Duração: 6 meses, com possibilidade de integração na equipa
--- ---
Portanto, e resumindo, esta empresa quer um recém-licenciado que saiba
de origem 13 softwares e 4 linguagens de programação. Isto é o país em
que vivemos.
Não me ficando atrás perante esta pérola, decidi responder no mesmo
estilo. Eis o que lhes respondi:
--- ---
Boa noite,
Estou a entrar em contacto para responder ao anúncio colocado no site
Carga de Trabalhos para a posição de estagiário em Design.
Chamo-me André Sousa, tenho 25 anos e sou um recém-licenciado em
Design de Equipamento (Fac. Belas Artes de Lisboa).
Sou extremamente comunicativo, transbordo iniciativa e auto-motivação,
estou constantemente orientado para os objectivos como uma bússola
para o Norte (magnético), sou mais planeado e organizado que o
Secretário de Estado de Planeamento e Organização e sou um diamante da
criatividade como já devem ter percebido e como vão poder comprovar
nas próximas linhas.
Quanto aos conhecimentos técnicos:
Sou um mestre em Adobe Photoshop.
Conheço o InDesign por dentro e por fora.
O Illustrator, Freehand, Corel e o Flash são os meus brinquedos do dia
a dia, faço o que quiser com eles.
Nem me ponham a falar do Dreamweaver, até de olhos fechados...
Premiere... Até sonho com ele!
AfterEffects tem um lugar especial no meu coração.
Faço umas coisas bem maradas com o SoundBooth e o SoundForge.
Com o Autocad e o 3d Studio Max até vos faço duvidar dos vossos próprios olhos.
Html, Action Script 2.0, CSS e XML são as linguagens do meu mundo.
Mas sejamos francos, qualquer estudante de 1º ano sabe de cor e
salteado qualquer um destes 13 softwares e 4 linguagens de
programação...
Eu sou um recém finalista. E como tal tenho muito mais para oferecer:
Tenho conhecimentos de Cinema 4D, Maya, Blender, Sketch Up e Paint ao
nível de guru.
Tenho conhecimentos mega-avançados de C+, C, C++, C+ ou -, Java,
JavaScript, Ruby on Rails, Ruby on Skates, MySQL, YourSQL,
Everyone'sSQL, Action Script 3.0, Drama Script 3.0, Comedy Strip 3.0 e
Strip Tease 2.5, Ajax, Vanish Oxi Action, Oracle, Sonasol, XHTML,
Batman e VisualBasic.
Conheço o Office todo de trás pra frente assim como o Microsoft WC.
Domino o Flex ao nível do Bill Gates e mexo no Final Cut Pro melhor
que o Steven Spielberg.
Tenho ainda conhecimentos de grande amplitude em 4 softwares que estão
a ser desenvolvidos por grandes marcas e também de 3 outros softwares
que ainda não foram inventados.
Falo 17 línguas, 5 das quais já estão mortas e 6 dialectos de povos
indígenas por descobrir.
Com estes conhecimentos todos estou super interessado num estágio
porque acho que ainda tenho muito para aprender e experiência para
ganhar. Espero que ao fim de 6 meses tenha estofo suficiente para
poder fazer parte da vossa equipa e quem sabe liderá-la.
Fico ansiosamente à espera de uma resposta vossa.
Embora tenha uma oportunidade de emprego na NASA e outra no CERN
espero mesmo poder fazer parte da vossa equipa.
Cumprimentos,
A. S.
PS: Com um anúncio desses, a pedir o que pedem a um recém-licenciado,
é uma resposta destas que merecem. Peço desculpa se feri
susceptibilidades mas não me consegui conter."
Subvenções: Estado vai distribuir 3,8 milhões por quatro candidatos presidenciais
O Estado vai distribuir 3,8 milhões pelos quatro candidatos que conseguiram alcançar mais de 5% dos votos
Cavaco Silva vai receber dois milhões de euros de subvenção estatal, mais 351 mil euros do que o previsto, por ter vencido as eleições presidenciais. Já Manuel Alegre vai receber menos 514 mil euros (não chegou aos 20% de votos), o que o impede de receber a verba de 1,35 milhões que tinha previsto no seu orçamento.Fernando Nobre, embora tenha ficado em terceiro lugar nas eleições presidenciais, sai a ganhar, pelo lado financeiro, ao receber 835 mil euros, quando esperava receber apenas 511 mil euros.
Quanto a Francisco Lopes, este vai receber 424 mil euros quando tinha declarado ao Tribunal Constitucional que poderia receber 512 mil euros de subvenções estatais.
José Manuel Coelho e Defensor Moura não vão receber qualquer subvenção por não terem atingido os 5% da votação.
Miguel Portas fala do FMI
Miguel Portas fala do FMI do Banco Central Europeu e da especulação que neste momento sangra os países periféricos do Euro, com juros elevadíssimos, sem que a tal houve-se necessidade...
incorporar:
<iframe title="YouTube video player" class="youtube-player" type="text/html" width="960" height="750" src="http://www.youtube.com/embed/OhpUBeW2NX4?hd=1" frameborder="0" allowFullScreen></iframe>
partilhar :
http://www.youtube.com/watch?v=OhpUBeW2NX4
Sistema prisional, PJ investiga tráfico de medicamentos

Profissionais do sistema prisional suspeitos de vender a clínicas remédios que desviam das cadeias para tratamento do HIV e da toxicodependência
O desvio de medicamentos do interior de cadeias portuguesas, por profissionais do sistema prisional, que os colocam à venda no sector privado, está sob investigação da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária.
Nos últimos dias, foram feitas buscas nas prisões de Sintra e Tires, em clínicas privadas e nalgumas residências, apurou o CM. Até ontem, não havia arguidos.
A investigação está ainda na fase inicial, suspeitando-se de que o tráfico de remédios ocorre há anos – crime cometido por profissionais do sistema prisional em conivência com profissionais de Saúde que exercem em clínicas. Em causa está o desvio de largos milhares de euros em medicamentos que se destinavam ao uso exclusivo dos reclusos.
ler mais no CM
Há pois é!... o povinho diz que em terra de cego quem tem olho é rei...pois é bebé... 1 caixinha 1000, 2 caixinhas 2000, 3 caixinhas 3000...
Aldeia da Coelha: Cavaco Silva foge às perguntas sobre casa de férias

Nas vivendas de luxo da Aldeia da Coelha, têm casa de férias Cavaco Silva e alguns dos administradores que (a)fundaram o BPN e administradores da Soc. Lusa de Negocios (SLN).
O presidente disse à revista Visão que "não se recorda" de quando fez a escritura da casa nem onde é que a escritura foi feita.
O candidato presidencial desafiou a comunicação social a publicar o que quiser e investigar tudo, mas disse que só depois das eleições “talvez” possa ler essas investigações.
“Façam todas as investigações que quiserem, publiquem tudo que depois do dia 23 talvez eu possa ler”, afirmou.
Cavaco Silva não quis, assim, esclarecer como conseguiu o terreno onde se situa agora a casa, que, segundo Teófilo Carapeto Dias, ex-adjunto de Cavaco e membro da sua Comissão de Honra, seria resultado de uma permuta com um construtor civil. Não se sabe quem é esse construtor e o que foi alvo de permuta.
Também não esclareceu onde foi feita a escritura do terreno, que não se encontra na Conservatória de Albufeira. Cavaco disse à revista Visão que não se lembra de onde a assinou.
Na “aldeia BPN”, o actual Presidente da República tem como vizinhos Oliveira Costa e Fernando Fantasia, homens fortes da SLN, proprietária do BPN e Eduardo Catroga ex-ministro das finanças do governo de Cavaco Silva. É assim vizinho de Cavaco Silva, o Sr. Oliveira e Costa que lhe vendeu um lote de acções da SLN a preço de saldo para as recomprar dois anos depois, com um lucro de 140%, rendendo de ganho ao candidato do PSD mais de 140 mil €uros.
via http://tabusdecavaco.blogspot.com/ | http://www.esquerda.net/
Juros/Dívida: Portugal coloca dívida a juros mais baixos e com subida de procura
Espliquem-me como se eu fosse muito burro:
O BCE empresta €uros a 1% aos bancos da zona euro? Não é?
Os bancos privados na zona euro compram depois divida publica, que entretanto esta "segura" pela própria UE, com o tal fundo garantia? Não é?
Então os bancos que compram o dinheiro a 1% ao BCE e vendem-no a 7% a Portugal, ganham 600%? Né? Fiz bem as contas?
As ultimas que li, diziam que a banca francesa tinha uma exposição a Portugal de cerca de 5 mil milhões, né? E a Alemã, alguém sabe?
Então alguém me explique, isto é negocio??? O negocio não envolve risco? Envolve né? É por isso que se chama capitalismo? Isto dos bancos franco/alemães comprarem divida portuguesa, garantida, a ganhar 600% e sem qualquer risco, é o que? É negocio com risco ou é mama? Ou é pura mama?
Eu gostava de ter um negocio assim, ir buscar ali hoje a 1 e vender amanha a 6... com a cobrança garantida. Isto será negocio? Mas haverá quem ache isto normal, haverá alguém que ache que isto é um negocio, uma coisa séria? Onde está então o risco?
Na verdade não passa de uma negociata, sem risco e garantida!!!
Porque não compra o BCE directamente divida publica? Porque não compra o Banco Central a divida publica a 1%? A quem favorece este lucro descomunal dos bancos?
Depois pergunto...se há tanto risco dos investidores se há tanta desconfiança em relação aos "pigs" e em relação a Portugal, que esta a elevar o juro da divida publica a cerca de 6 e 7%, então porquê, pergunto, porquê a procura ultrapassa em dobro a oferta disponibilizada? Estranho, não é? Se é tão mau, se há tanto receio, se o risco é tão grande, porque há tanta procura? Porque será?
A resposta parece-me óbvia....mama....mama, pura mama...
...o grosso da divida publica portuguesa esta a ser colocada num pequeno grupo de especuladores franceses e alemães que sem pejo estão a sacrificar à miséria futura os nossos filhos e netos, por pura ganancia e oportunismo!!!
Carlos Drummond de Andrade - Não Deixe Passar o Amor
Não Deixe Passar o Amor!
Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida. Se os olhares se cruzarem e, neste momento, houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.
Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.
Carlos Drummond de Andrade
o Pau incomoda? então mude de nome
Esta maravilha um verdadeiro mimo jurídico é de 2002, assim, não se sabe se a senhora continua a ter que suportar com o peso do Pau no seu nome, ou se o conseguiu retirar, e se o seu marido ficou satisfeito com a sua retirada,...enfim... afinal por lá (Brasil) tb se brinca com coisas sérias...
Firefox dethrones Microsoft Internet Explorer as Europe's most popular web browser
Mozilla's Firefox has replaced Microsoft's Internet Explorer as the most popular web browser in Europe.
The open source browser took a 38.1 per cent market share across the continent last month, while Internet Explorer's share slipped to 37.5 per cent. Google Chrome in third with 14.6 per cent market share.
Google Chrome saw its share rise to 14.6 per cent from just 5.1 per cent a year earlier.
Aodhan Cullen, the chief executive of StatCounter, the web analytics company that compiled the list, said: This appears to be happening because Google's Chrome is stealing share from Internet Explorer while Firefox is mainly maintaining its existing share.
BPN: Louçã diz que Cavaco ganhou 147 mil euros em negócio de "favor" e afirma que defice dispara para 6,6%
Louçã diz que Cavaco ganhou 147 mil euros num negócio de "favor"
Francisco Louçã exigiu, no Parlamento, que Cavaco Silva divulgue o contrato com a SLN para que se saiba "em que condições vendeu e a quem vendeu" a sua parte da ex-dona do BPN.Francisco Louçã afirmou hoje, quinta-feira, que as despesas com a nacionalização do BPN "vão provocar mais de três mil milhões de prejuízos" aos cofres públicos, agravando o défice de 2011 de 4,6% para 6,6%.
O deputado do BE diz que estas empresas (Parvalorem, a Parparticipações e a Parups que vão integrar 3,1 mil milhões de dívida) vão "tentar vender algumas propriedades imobiliárias e empresas financeiras" e que "o resto é lixo tóxico que o generoso contribuinte pagará".
imagem via http://wehavekaosinthegarden.wordpress.com/
Cavaco deve divulgar a quem vendeu a sua parte da SLN, negocio que rendeu a Cavaco Silva uma mais-valia de 140%. Diz ainda Louçã que Cavaco Silva "comprou 105.379 ações em 2001, a um euro. E vendeu-as em Novembro de 2003, ganhando 147 mil euros"
O dirigente do BE frisou que foi o actual Presidente e candidato que "escolheu fazer sobre este assunto sucessivas declarações escorregadiamente imprecisas, que têm feito crescer a exigência de clareza".
O projeto de lei do BE, visa "determinar que os accionistas sejam chamados, na dimensão da sua responsabilidade legal e na medida em que tenham contribuído para a fraude, a colmatar a situação líquida negativa do banco que tenham arrastado para a falência".
Ler mais...via Louçã diz que prejuízo do BPN vai agravar défice para 6,6% em 2011 - JN
Administradores da CP, do Metro de Lisboa e da Refer podiam ser despedidos diz TC
Administradores da CP, do Metro de Lisboa e da Refer podiam ser despedidosUma auditoria do Tribunal de Contas (TC) detectou situações de “incumprimento” na gestão financeira de várias empresas públicas. Em causa estão empresas do sector dos transportes como a CP, o metro de Lisboa e a Refer.
A instituição liderada por Guilherme de Oliveira Martins (TC) lembra que, de acordo com a nova a lei, esta situação pode levar ao despedimento dos gestores.
rtp
Saúde:TC faz auditoria e detecta desperdício de milhões no SUCH
«O Tribunal de Contas (TC) descreve de "despesismo injustificado" os mais de 150 mil euros gastos em prémios pagos a três directores do Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH), uma organização que nasceu para cumprir a missão estratégica para a sustentabilidade do Serviço Nacional de Saúde (SNS)»
«SUCH apresentou resultados líquidos negativos de 4,4 milhões em 2008 e 5 milhões em 2009»
O Tribunal de Contas fez uma auditoria à aquisição de bens e serviços pelo Serviço Nacional de Saúde através do Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH) e declarou que a atribuição de prémios a três directores comerciais daquele organismo se tratou de «despesismo injustificado».Segundo o i, o SUCH pagou 129,75 mil euros entre 2007 e 2008 em bónus por «objectivos de cobranças aos três directores comerciais», valor ao qual acrescem «11,7 mil euros a outros colaboradores» e um novo prémio de 12,5 mil euros «a título de 'trabalhador do ano' a um dos directores comerciais já mencionados».
CAIS apresenta projecto para tornar ilegal o fenómeno da pobreza
De acordo com o director executivo da CAIS, Henrique Pinto, os números da pobreza têm vindo a aumentar e «já se fala» que em Portugal atinge 22 por cento da população.O documento (proposta aos partidos) defende que o «Estado está num total incumprimento» porque a legislação existe, mas os níveis de pobreza em Portugal não diminuem e coloca a fasquia ainda mais alta para o lado do Estado.
«O que vamos exigir do Estado é que ele reduza num ponto percentual o nível de pobreza em Portugal todos os anos. Estamos em 22 por cento neste momento, para o ano deveríamos ser capazes de reduzir para 21 por cento. E caberia à Assembleia da República monitorizar este trabalho», explicou Henrique Pinto.
Ensitel retira processo contra blogger de jonasnuts
O "novelo" chegou ao seu epílogoApós uma semana da providencia cautelar (22 Dez.) a Ensitel anuncia no seu Facebook que retira a queixa contra a autora do blog em causa.
Este assunto arrasta-se nos media à cerca de 4 dias, e tal como escrevi aqui no dia 29 não havia muitas saídas para a empresa, face ao burburinho que o assunto estava a causar. Na verdade pecou pelo atraso, mas para ser verdadeiro, apreciei esta medida e o seu comunicado, vou deixar aos peritos a analise do pequeno texto que a Ensitel publicou no seu FB (acho que se podem ler muitas coisas nas entrelinhas).
Espera-se agora que a Ensitel tire ou retire algum proveito e ensinamento futuro desta péssima experiência, acredito que sim.
Soponho que o cacarejar e o barulho foi tanto que chegou a França à própria Avenir Telecom. Muito possivelmente terá sido o Sr. Jean-Daniel Beurnier em pessoa a dar a fatídica e fatal ordem a Portugal para ter juizinho e tentarem minimizar danos.
Uma estorieta para outras empresas reverem e repensarem, é que o conceito de "consumidor" em Portugal deverá possivelmente estar a um nível terceiro mundista...
ao tradicional estilo do "come e cala", mas há que fazer algo contra isso...
e acho que desta vez fizemos algo!!!

Resumo da coisa:O caso data de Fevereiro de 2009, quando Maria João Nogueira (jonasnuts blog), adquiriu na loja da Ensitel do Saldanha o telemóvel da discórdia, ai começou a cliente descontente a partilhar no seu blogue a história de um Nokia E71 alegadamente defeituoso na sua primeira semana de compra e que a empresa se recusou a trocar.
Depois de diversas peripécias mais ou menos bizarras (métodos comerciais medievais e desactualizadas) contadas na primeira pessoa no seu blog, a queixosa recebeu em Agosto uma moratória da Ensitel a sugerir para que a queixosa retira-se os 7 posts nos quais refere o seu desagrado com a forma como todo foi gerido pela empresa vendedora.
Maria João Nogueira ficou a saber a 22 de Dezembro que a Ensitel colocou um
processo (cautelar) exigindo que apagasse os citados textos (com tag ensitel) do seu blogue. O caso chegou às redes sociais, com milhares de comentários de
outros cidadãos em plataformas como o Twitter ou o Facebook e inundando outros blogs com o tema, passando por todos os jornais (lista na wikipedia) e TVs.
Hot Club de Lisboa regressa com casa nova
Um ano depois do incêndio que destruiu o Hot Club de Lisboa , o jazz português volta a ter uma casa nova. O espaço cedido pela Câmara Municipal de Lisboa é provisório e vai custar à autarquia cerca de 200 mil euros em obras de remodelação.
Doentes vão passar a pagar ambulâncias, vídeo
2010-12-30 RTP
Novo comunicado da Ensitel, mas... sem comunicar nada...

Novo comunicado da Ensitel, mas... sem comunicar nada...
Afinal que é isto? É para o publico rir? Querem ter piada? Se não têm mais nada a acrescentar,... ficam quietos!
Um comunicado a dizer que não tem mais nada a comunicar? Hã? Ridículo!
(Apoie a causa da Maria João e cole a imagem - http://img560.imageshack.us/img560/7233/ensitelnaoobrigado.png )
Seguir a hashtag #ensitel - http://hashtags.org/ensitel
Ensitel: ainda a questão da troca ou reparação
Troca ou reparação?Afinal um consumidor que na primeira semana detecta uma avaria num equipamento, tem direito a uma reparação ou a uma troca? Ou terá direito à restituição total do dinheiro despendido? Ou ainda, terá um consumidor que comprou um bem novo mas comprovadamente avariado, dar-se obrigatoriamente ao trabalho de deslocações, viagens, perda de tempo, aturar pessoal impreparado para estes inconvenientes?
Na verdade tive a pachorra de ler todos os 12 posts do Blog em causa com a tag #ensitel (não é difícil, são posts pequenos), e conclui que não existe ali qualquer coisa, qualquer palavra, ideia, raciocínio que prejudique a imagem da empresa e que tenha sido usada propositadamente para esse fim. O que lá se relata é o calvário de um cliente descontente, a meu ver nada mais do que isso. E relata-se lá essas circunstancias porque a empresa não resolveu atempadamente e voluntariamente o assunto.
(Apoie a causa da Maria João e cole a imagem - http://img560.imageshack.us/img560/7233/ensitelnaoobrigado.png )
Tem a Ensitel ainda safa? Minimizar damos, será possível ainda?
Minimizar damos, será possível ainda?

Tem a Ensitel ainda safa? Pode aproveitar a onda mediática ainda a seu favor?
É possível reverter esta onda e tirar algum proveito, ainda?
Sim pode, ainda é possivel, ...mas pouco provavel!
É possivel mas pouco provável que tal possa acontecer, porque pela amostra junto, pela forma como tudo decorreu e está a decorrer, parece evidente e é visível e patente que na empresa o entendimento do funcionamento das redes sociais e da internet no seu geral é pouco compreendida.
(Apoie a causa da Maria João divulgue o selo - http://img291.imageshack.us/img291/9017/ensitel260261.jpg)
Na verdade a empresa poderia e deveria aproveitar este pico de audiência (a coisa ja chegou a TV ao YouTube, ao FB e ao twitter) para tentar reverter a situação e no lugar de fazer um braço de ferro ridículo, deveria aproveitar a situação a seu favor.
Se fosse consultor de marketing da dita empresa (Ensitel) aconselharia a imediatamente se refazer todo o processo, à desistência da providencia cautelar, o contacto imediato (de preferência pessoal!) com a cliente insatisfeita, um acordo satisfatório para as duas partes e que compensa-se o desgaste e a irritação do cliente insastisfeito, e após essa diligencia, meter toda uma maquina mediatica a trabalhar junto dos média (jornais e TVs) para limpar a imagem (que está a sair completamente denegrida junto dos possiveis futuros clientes).
Este assunto que parecendo uma questão (pessoal) personalizada num cliente insatisfeito, parecendo coisa de pouca monta (a troca de um telemóvel), assumiu contornos de nível nacional e mais que isso, contornos de assunto "preocupante", na medida em que somos todos consumidores, estamos todos sujeitos a uma situação idêntica.
A perspectivar-se um desfecho favorável para a Ensitel em relação à providencia cautelar (o blog em causa ter que deletar os posts), isto iria abrir uma "caixinha de pandora" de efeitos imprevisíveis, a acontecer tal aberração, doravante a lei vigente iria ser o "come a cala". O respeito pelas lei de consumo e pelo consumidor já anda pelas "ruas da amargura" (sempre foi assim em Portugal) as empresas tugas reconhecem pouco respeito e direito ao consumidor, ás suas reclamações e a sua indignação. Apostam na teoria da desistência pelo cansaço.
A existir algum bom censo e sensibilidade na citada empresa, alguem responsável pela mesma já deveria estar a desenvolver todos os esforços para inverter o curso dos acontecimentos, pois esta decisão -a meu ver ridícula e contraproducente- ira afectar financeiramente a mesma, com uma possível quebra nas vendas nos proximos tempos. De uma situação perfeitamente controlável e resolúvel (umas queixas num blog pessoal) a Ensitel criou um caso nacional!, um caso em todos os jornais, uma avalanche de comentários negativos no twitter e FB, e agora no lugar de lidar com uma queixa num simples blog, vai passar a lidar com milhares de posts a falar a criticar e a cacarejar sobre o assunto na blogoesfera.
É realmente muita desinteligência, mas a Ensitel ainda vai a tempo, pelo menos para minimizar damos!!!
Ensitel ... A queda (vídeo)
Já vi esta cena aplicada a centenas (talvez) de situações, mas esta ficou curiosa e muito divertida.
Blog da autora da história http://jonasnuts.com/ se pretender ler toda a novela, vá pela tag http://jonasnuts.com/tag/ensitel
Se pretender seguir a hashtag #ensitel (twitter) siga esta ligação http://hashtags.org/ensitel

Apoie a causa da Maria João e coloque esta imagem no seu blog, copie o link (jpg 260x261 14,0KB)
http://img291.imageshack.us/img291/9017/ensitel260261.jpg

Apoie a causa da Maria João e coloque esta imagem no seu blog, copie o código (png 433x435 164KB)
http://img263.imageshack.us/img263/9901/ensitelmariajoao.png
Ensitel debaixo de fogo por processo a cliente

A Ensitel, empresa que vende material electrónico, está a ser visada com diversos comentários nas redes sociais, que acusam a marca de atentar contra a liberdade de expressão. Tudo por causa de um blogue.
[...]
A atitude da Ensitel está a suscitar uma verdadeira onda de revolta e são já muitos os comentários na página do Facebook da empresa a mostrar o seu desagrado e a acusá-la de atentar contra a liberdade de expressão. De tal forma que a marca se viu obrigada a fazer um comunicado sobre o assunto. [...]

via: http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=239364
(Apoie a causa da Maria João e cole a imagem - http://img560.imageshack.us/img560/7233/ensitelnaoobrigado.png )
A onda de reacção esta a avolumar-se, já existe uma pagina dos que na "Ensitel não compro mais nada"...

Posts mais vistos
-
Software BookDB | Programa Free para fazer a gestão da sua Biblioteca Software por Spacejock Depois de muito procurar pela Net, por...
-
Tiago Guerreiro | Corrupção " As leis e as normas em Portugal servem para defender e proteger os corruptos " afirma Tiago Guer...
-
Despacho n.º 15399/2004, de 2 de Julho (DR, 2.ª série, n.º 179, de 31 de Julho de 2004) Acesso aos medicamentos destinados ao tratamento ...
-
Loja Mozart | Maçonaria | Ongoing «Maçons abandonam Loja Mozart» Infografia do Sol, com os nomes dos maçons que compõem a "Loja m...
-
Selecção Nacional de Boxe ou a F(r)icção à portuguesa O Garatujar apurou hoje de fonte segura que a Federação Nacional de Futebol está a de...
-
Vítor Gaspar | Eurogrupo Bruxelas Afinal o governo têm andado a mentir-nos, vai haver "ajustamentos ao programa Português"! A...
-
Vítor Gaspar | pão sem côdea Aproveite e delicie-se com um saboroso croissant e uma bela chávena de café creme... não vá por via das difi...
garatujar
- verbo no Infinitivo pessoal
- do It. grattugiare, esfarelar com ralo
- v. tr. e int.,
- cobrir com garatujas;
- fazer garatujas;
- rabiscar.
- Gerúndio - garatujando
para pensar...
Albert Einstein, 1949
________________________________
Carlos da Maia, um dos oficiais da Armada no 5 de Outubro, em carta ao político republicano João Chagas, Junho de 1911
" Estamos perdidos há muito tempo... O país perdeu a inteligência e a consciência moral. Os costumes estão dissolvidos, as consciências em debandada. Os caracteres corrompidos (...) Ninguém crê na honestidade dos homens políticos."
EÇA DE QUEIROZ
Não quero garatujar mais a cidade. A cidade já é diferente com tanto verde-azeitona e tanta varanda caída. Tantas vedações e instruções, tantas palavras de ordem que os cartazes políticos nos recomendam. Nada disso. Nem mais uma ordem, nem mais um só homem a mandar na minha vida.
Todos se van (Diários de Havana), Wendy Guerra 2006tags
Meus Sitios
Fontes
- Agência Financeira
- Badaladas
- Correio da Manhã
- Destakes
- Diario 2
- Diário da República
- Diário de Notícias
- Diário do Minho
- Diário Económico
- Economist
- El Mundo
- El País
- Estadão
- EUobserver
- Expresso
- Financial Times
- Folha de S Paulo
- Fox News
- G1
- Google News PT
- ionline
- JN
- jornaiserevistas.com
- Jornal de Negócios
- La Vanguardia
- Le Monde
- Lusa no sapo
- National Review
- NewsWeek
- O Globo
- Parlamento global
- PORDATA
- Portal Governo
- Portugal Diáro
- Público
- Record
- Reuters
- RR
- RTP
- Semanário Económico
- SIC Notícias
- Sol
- Stern
- The New York Times
- The Washington Post
- The Washington Times
- TSF
- TVI
- TVI24
- Veja
- Visão
- Wired
Blog Archive
Outros Garatujadores
-
Pedro Passos Coelho, o Dr. Frankenstein de André Ventura - Não vale a pena tentar disfarçar.Há 6 horas
-
Costa II (1): Os riscos dos governos minoritários - *1.* Não compartilho da opinião de São José Almeida no *Público* de hoje, segundo a qual, com o bom resultado eleitoral que obteve, o PS não precisa de aco...Há 6 horas
-
Era só para lembrar que na Pensínsula existem dois Estados - O senhor Errejón que dirige em Espanha o equivalente ao nosso LIVRE veio propor a “Limitación de vuelos peninsulares con alternativa ferroviaria competitiv...Há 9 horas
-
Mais Alguns Arguidos e Talvez o PS Conseguisse a Maioria Absoluta - Retirado do programa de ontem Sexta às 9: Com mais alguns arguidos; com mais familiares no governo; com uma carga fiscal ainda maior; com uma degradação ai...Há 14 horas
-
TORRE DE MENAGEM - * Castelo de Almourol, Tejo, Out. 2019* Quando estiveres sitiado, sobe à torre mais alta. É aí que deves resistir. Estarás mais próximo das águias e m...Há 22 horas
-
Breve comentário ao resultado das eleições legislativas. - (Fonte: El País (na impossibilidade de copiar imagem idêntica em português(!!!)) *Aqui deixamos a nossa opinião sobre o melhor e pior no resultado das el...Há 5 dias
-
FARTO DE CRISES - Estou farto de crises financeiras cíclicas, de perder a cada dez anos mais de metade do que se melhorou na década anterior, de ver gente a defender soluçõ...Há 1 semana
-
-
Por que nos lamentamos? - Por que será que nos lamentamos tanto quando nos dececionamos, perdemos e erramos? O mundo não acaba quando nos enganamos; ele muda, talvez, de direção. M...Há 3 meses
-
Visita da Equipe de saúde Bucal na Escola Raio de Sol! - Hoje a escola Raio de Sol teve a honra de receber a visita da Equipe de saúde. Que passaram um vídeo e explicaram a importância dos alimentos saudáveis e a...Há 5 meses
-
Matiné de Domingo (133) - *"Snow White and the Seven Dwarfs", de Walt Disney (1937)* *Filme completo c/ dobragem original em português*Há 3 anos
-
“Those Who Can Make You Believe Absurdities, Can Make You Commit Atrocities” - Voltaire, the clearest of Enlightenment thinkers wrote those words in his 1765 essay, “Questions sur les miracles.” And they resonate as much now, 250 year...Há 3 anos
-
A Múmia de Belém - Alguém tem passado pelo Palácio de belém? É que mora lá um tal de Sr. Silva que uma vez afirmou " Juro por minha honra desempenhar fielmente as funções...Há 5 anos
-
-
Recomeçar a vida após uma separação - A separação de duas pessoas casadas, em união de facto, ou mesmo após um namoro prolongado, é sempre dolorosa. Mesmo quando é de comum acordo, recomeçar a ...Há 5 anos
-
Colaborar - Olá Penguins! Daqui *El Big Rey*. Preencha o formulário se quiser fazer parte do blog. EmailMeForm Contacto Formulário para contacto com o Club Peng...Há 5 anos
-
Doença de crohn - Livro detalha as doenças intestinais Formada e com doutorado em gastroenterologia na USP, embarcou para um estágio em Harward, nos Estados Unidos, onde tev...Há 7 anos
-
Linha do Oeste: Governo aprovou em Conselho de Ministros fim da linha entre Caldas da Rainha e Figueira da Foz - Linha do Oeste | Plano Estratégico dos Transportes Governo acaba com comboios de passageiros entre Caldas e Figueira O Governo aprovou em Conselho de Minis...Há 7 anos
-
-














