Ensitel retira processo contra blogger de jonasnuts
O "novelo" chegou ao seu epílogoApós uma semana da providencia cautelar (22 Dez.) a Ensitel anuncia no seu Facebook que retira a queixa contra a autora do blog em causa.
Este assunto arrasta-se nos media à cerca de 4 dias, e tal como escrevi aqui no dia 29 não havia muitas saídas para a empresa, face ao burburinho que o assunto estava a causar. Na verdade pecou pelo atraso, mas para ser verdadeiro, apreciei esta medida e o seu comunicado, vou deixar aos peritos a analise do pequeno texto que a Ensitel publicou no seu FB (acho que se podem ler muitas coisas nas entrelinhas).
Espera-se agora que a Ensitel tire ou retire algum proveito e ensinamento futuro desta péssima experiência, acredito que sim.
Soponho que o cacarejar e o barulho foi tanto que chegou a França à própria Avenir Telecom. Muito possivelmente terá sido o Sr. Jean-Daniel Beurnier em pessoa a dar a fatídica e fatal ordem a Portugal para ter juizinho e tentarem minimizar danos.
Uma estorieta para outras empresas reverem e repensarem, é que o conceito de "consumidor" em Portugal deverá possivelmente estar a um nível terceiro mundista...
ao tradicional estilo do "come e cala", mas há que fazer algo contra isso...
e acho que desta vez fizemos algo!!!

Resumo da coisa:O caso data de Fevereiro de 2009, quando Maria João Nogueira (jonasnuts blog), adquiriu na loja da Ensitel do Saldanha o telemóvel da discórdia, ai começou a cliente descontente a partilhar no seu blogue a história de um Nokia E71 alegadamente defeituoso na sua primeira semana de compra e que a empresa se recusou a trocar.
Depois de diversas peripécias mais ou menos bizarras (métodos comerciais medievais e desactualizadas) contadas na primeira pessoa no seu blog, a queixosa recebeu em Agosto uma moratória da Ensitel a sugerir para que a queixosa retira-se os 7 posts nos quais refere o seu desagrado com a forma como todo foi gerido pela empresa vendedora.
Maria João Nogueira ficou a saber a 22 de Dezembro que a Ensitel colocou um
processo (cautelar) exigindo que apagasse os citados textos (com tag ensitel) do seu blogue. O caso chegou às redes sociais, com milhares de comentários de
outros cidadãos em plataformas como o Twitter ou o Facebook e inundando outros blogs com o tema, passando por todos os jornais (lista na wikipedia) e TVs.
Hot Club de Lisboa regressa com casa nova
Um ano depois do incêndio que destruiu o Hot Club de Lisboa , o jazz português volta a ter uma casa nova. O espaço cedido pela Câmara Municipal de Lisboa é provisório e vai custar à autarquia cerca de 200 mil euros em obras de remodelação.
Doentes vão passar a pagar ambulâncias, vídeo
2010-12-30 RTP
Novo comunicado da Ensitel, mas... sem comunicar nada...

Novo comunicado da Ensitel, mas... sem comunicar nada...
Afinal que é isto? É para o publico rir? Querem ter piada? Se não têm mais nada a acrescentar,... ficam quietos!
Um comunicado a dizer que não tem mais nada a comunicar? Hã? Ridículo!
(Apoie a causa da Maria João e cole a imagem - http://img560.imageshack.us/img560/7233/ensitelnaoobrigado.png )
Seguir a hashtag #ensitel - http://hashtags.org/ensitel
Ensitel: ainda a questão da troca ou reparação
Troca ou reparação?Afinal um consumidor que na primeira semana detecta uma avaria num equipamento, tem direito a uma reparação ou a uma troca? Ou terá direito à restituição total do dinheiro despendido? Ou ainda, terá um consumidor que comprou um bem novo mas comprovadamente avariado, dar-se obrigatoriamente ao trabalho de deslocações, viagens, perda de tempo, aturar pessoal impreparado para estes inconvenientes?
Na verdade tive a pachorra de ler todos os 12 posts do Blog em causa com a tag #ensitel (não é difícil, são posts pequenos), e conclui que não existe ali qualquer coisa, qualquer palavra, ideia, raciocínio que prejudique a imagem da empresa e que tenha sido usada propositadamente para esse fim. O que lá se relata é o calvário de um cliente descontente, a meu ver nada mais do que isso. E relata-se lá essas circunstancias porque a empresa não resolveu atempadamente e voluntariamente o assunto.
(Apoie a causa da Maria João e cole a imagem - http://img560.imageshack.us/img560/7233/ensitelnaoobrigado.png )
Tem a Ensitel ainda safa? Minimizar damos, será possível ainda?
Minimizar damos, será possível ainda?

Tem a Ensitel ainda safa? Pode aproveitar a onda mediática ainda a seu favor?
É possível reverter esta onda e tirar algum proveito, ainda?
Sim pode, ainda é possivel, ...mas pouco provavel!
É possivel mas pouco provável que tal possa acontecer, porque pela amostra junto, pela forma como tudo decorreu e está a decorrer, parece evidente e é visível e patente que na empresa o entendimento do funcionamento das redes sociais e da internet no seu geral é pouco compreendida.
(Apoie a causa da Maria João divulgue o selo - http://img291.imageshack.us/img291/9017/ensitel260261.jpg)
Na verdade a empresa poderia e deveria aproveitar este pico de audiência (a coisa ja chegou a TV ao YouTube, ao FB e ao twitter) para tentar reverter a situação e no lugar de fazer um braço de ferro ridículo, deveria aproveitar a situação a seu favor.
Se fosse consultor de marketing da dita empresa (Ensitel) aconselharia a imediatamente se refazer todo o processo, à desistência da providencia cautelar, o contacto imediato (de preferência pessoal!) com a cliente insatisfeita, um acordo satisfatório para as duas partes e que compensa-se o desgaste e a irritação do cliente insastisfeito, e após essa diligencia, meter toda uma maquina mediatica a trabalhar junto dos média (jornais e TVs) para limpar a imagem (que está a sair completamente denegrida junto dos possiveis futuros clientes).
Este assunto que parecendo uma questão (pessoal) personalizada num cliente insatisfeito, parecendo coisa de pouca monta (a troca de um telemóvel), assumiu contornos de nível nacional e mais que isso, contornos de assunto "preocupante", na medida em que somos todos consumidores, estamos todos sujeitos a uma situação idêntica.
A perspectivar-se um desfecho favorável para a Ensitel em relação à providencia cautelar (o blog em causa ter que deletar os posts), isto iria abrir uma "caixinha de pandora" de efeitos imprevisíveis, a acontecer tal aberração, doravante a lei vigente iria ser o "come a cala". O respeito pelas lei de consumo e pelo consumidor já anda pelas "ruas da amargura" (sempre foi assim em Portugal) as empresas tugas reconhecem pouco respeito e direito ao consumidor, ás suas reclamações e a sua indignação. Apostam na teoria da desistência pelo cansaço.
A existir algum bom censo e sensibilidade na citada empresa, alguem responsável pela mesma já deveria estar a desenvolver todos os esforços para inverter o curso dos acontecimentos, pois esta decisão -a meu ver ridícula e contraproducente- ira afectar financeiramente a mesma, com uma possível quebra nas vendas nos proximos tempos. De uma situação perfeitamente controlável e resolúvel (umas queixas num blog pessoal) a Ensitel criou um caso nacional!, um caso em todos os jornais, uma avalanche de comentários negativos no twitter e FB, e agora no lugar de lidar com uma queixa num simples blog, vai passar a lidar com milhares de posts a falar a criticar e a cacarejar sobre o assunto na blogoesfera.
É realmente muita desinteligência, mas a Ensitel ainda vai a tempo, pelo menos para minimizar damos!!!
Ensitel ... A queda (vídeo)
Já vi esta cena aplicada a centenas (talvez) de situações, mas esta ficou curiosa e muito divertida.
Blog da autora da história http://jonasnuts.com/ se pretender ler toda a novela, vá pela tag http://jonasnuts.com/tag/ensitel
Se pretender seguir a hashtag #ensitel (twitter) siga esta ligação http://hashtags.org/ensitel

Apoie a causa da Maria João e coloque esta imagem no seu blog, copie o link (jpg 260x261 14,0KB)
http://img291.imageshack.us/img291/9017/ensitel260261.jpg

Apoie a causa da Maria João e coloque esta imagem no seu blog, copie o código (png 433x435 164KB)
http://img263.imageshack.us/img263/9901/ensitelmariajoao.png
Ensitel debaixo de fogo por processo a cliente

A Ensitel, empresa que vende material electrónico, está a ser visada com diversos comentários nas redes sociais, que acusam a marca de atentar contra a liberdade de expressão. Tudo por causa de um blogue.
[...]
A atitude da Ensitel está a suscitar uma verdadeira onda de revolta e são já muitos os comentários na página do Facebook da empresa a mostrar o seu desagrado e a acusá-la de atentar contra a liberdade de expressão. De tal forma que a marca se viu obrigada a fazer um comunicado sobre o assunto. [...]

via: http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=239364
(Apoie a causa da Maria João e cole a imagem - http://img560.imageshack.us/img560/7233/ensitelnaoobrigado.png )
A onda de reacção esta a avolumar-se, já existe uma pagina dos que na "Ensitel não compro mais nada"...

Ensitel notifica consumidora insatisfeita a apagar os posts no seu blog
O objectivo? Fazer com que retirasse do seu blogue uma série de seis posts que tinha escrito sobre as dificuldades para trocar o telemóvel "defeituoso" comprado na Ensitel, uma cadeia de lojas portuguesa que vende aparelhos de electrónica. O resultado? Contraproducente para a imagem da empresa.A saga começou em Março de 2009 e acabou no Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa em Maio do mesmo ano. "O juiz disse que eu devia entregar o telemóvel à Ensitel para ser reparado e eu acabei por aceitar. Estava muito irritada mas não quis recorrer e gastar mais dinheiro e tempo com aquilo. Por mim, o assunto tinha morrido por ali", conta Maria João Nogueira.
Mas não morreu. Os posts a relatar o caso ficaram no blogue e Ensitel quer que sejam apagados. O caso teve ontem o último desenvolvimento, quando Maria João decidiu contar no seu blogue que tinha sido notificada.
A história espalhou-se na internet como fogo num palheiro: do blogue pessoal para o Twitter e do Twitter para o Facebook, originado dezenas de críticas, até na página da empresa.
fonte: Consumidora intimada por queixar-se na Internet - Portugal - DN
Onde fica aqui neste caso a liberdade de expressão, nomeadamente do consumidor?
Como podem os consumidores descontentes manifestar o seu descontentamento?
Mesmo após uma sentença em Tribunal, que não terá sido completamente favorável as queixas do consumidor, será que ele, por esse motivo não terá direito a sua opinião, ao seu descontentamento?
O facto de ter havido um desfecho no Centro de Arbitragem, isso implica, isso força, isso obriga ao queixoso a que fique calado?
Foi de facto uma forma muito pouco airosa, diria mesmo desinteligente da empresa em casa tratar do assunto.
Este caso poderá abrir um precedente grave na liberdade de expressão de muitos consumidores!!
*Blog de Maria João Nogueira: http://jonasnuts.com/387191.html
*Comunicado da Ensitel no seu Facebook:
http://www.facebook.com/notes/ensitel/comunicado/490999071483
*Também parece que já há vídeos no YouTube sobre o assunto:
http://www.youtube.com/enshitel
http://www.youtube.com/watch?v=blkuJhResEA
*Comunicado da Ensitel na própria pagina da noticia no DN

Alcatel Lucent paga 104 ME para fechar processo de suborno na América Latina e na Ásia

A Alcatel Lucent anunciou hoje que acordou pagar 137 milhões de dólares (104 milhões de euros) para pôr fim às acusações de suborno a membros de diversos governos para ganhar contratos na América Latina e na Ásia.
A empresa da área dos equipamentos e das telecomunicações era acusada de ter realizado pagamentos num valor superior a 137 milhões de dólares a membros dos governos da Costa Rica, Honduras, Taiwan e da Malásia, segundo o regulador do mercado de valores mobiliários dos Estados Unidos (SEC).
via DN
WikiLeaks: maior associação europeia hackers criticam "culto da personalidade" de Assange
A maior associação europeia de 'hackers' congratulou-se hoje com a divulgação de telegramas diplomáticos norte-americanos pelo site WikiLeaks, mas criticou o papel do fundador do portal e dos cinco jornais que tiveram acesso à totalidade dos documentos."Apesar de não termos uma posição conjunta, todos estamos de acordo de que fomentar a transparência do trabalho dos governos é positivo", afirmou o porta-voz do Chaos Computer Club (CCC) à agência noticiosa EFE.
Andreas Bogk explicou, no entanto, que os milhares de piratas informáticos atualmente reunidos num congresso em Berlim mostram-se céticos quanto ao "culto da personalidade" que se gerou em torno do fundador do Wikileaks, Julian Assange, que consideram tem diminuído o impacto da informação revelada.
O Chaos Computer Club critica igualmente os cinco jornais internacionais que receberam em exclusivo a totalidade do correio diplomático norte-americano obtido pelo Wikileaks (The Guardian, El País, New York Times, Le Monde e Der Spiegel), considerando que estes não têm explorado ao máximo a potencialidade dessas informações.
via DiárioDigital
Catarina Furtado: "Somos um país de invejosos"
[...]
Somos um país de invejosos?
Sim, somos. Há muita gente invejosa (risos). Mas temos outras pessoas fantásticas. O grande desafio é no nosso caminho, cada um na sua área, encontrar as pessoas certas para trabalhar.
Mas sente na pele essa inveja?
Sinto às vezes, mas acho que tenho grandes protecções. Só posso ter. Continuo com forças, com imensas energias, com vontade de fazer. Mas às vezes sinto que sim, quando se escreve alguma coisa que é meramente para picar. A inveja não é exclusiva de Portugal. A feira das vaidades existe em todo o lado e até mais forte noutros países. Nós somos mais pequeninos. A nossa inveja é mais carregada. Temos mais dificuldade em arregaçar as mangas e transformar essas invejas em capacidade de trabalho.
[...]
Ler mais... Catarina Furtado: "Somos um país de invejosos" - JN
Transportes públicos vão aumentar a partir de janeiro entre os 3,5 a 4,5 por cento
As empresas já estão a divulgar os novos tarifários
Os utilizadores dos transportes públicos vão pagar, a partir de 01 de janeiro, mais 3,5 por cento nos passes e 4,5 por cento no global das tarifas. As empresas já começaram a divulgar os novos preços.O bilhete simples de uma zona do Metro de Lisboa, por exemplo, aumenta cinco cêntimos, passando a custar 90 cêntimos, anunciou hoje a empresa em comunicado.
O passe ML 30 dias urbano do Metro de Lisboa aumenta para 19,55 euros, o passe combinado Carris/Metro de Lisboa Urbano 30 dias aumenta um euro para 29,45 euros e o passe Metro de Lisboa/CP 30 dias passa a custar 36,40 euros.
Americano pode ser preso por ler e-mail da mulher
Americano pode ser preso por ler e-mail da mulher
Leon Walker, um americano de 33 anos, arrisca-se a ser condenado a cinco anos de prisão por ter lido e-mails da sua mulher, Clara Walker, para investigar um alegado caso extra-conjugal.
Segundo o jornal "USA Today", Leon Walker, o terceiro marido de Clara Walker, desconfiava que a sua mulher estaria a ter uma relação extra-conjugal e decidiu consultar a sua caixa de correio electrónico a fim de encontrar alguma prova.
Utilizando uma senha que encontrou num livro ao lado do computador (local onde habitualmente Clara guardava todas as senhas de acesso), Leon descobriu um e-mail que evidenciava que Clara estaria a ter um caso com o seu segundo marido, que, por sua vez, já tinha sido preso por ter agredido fisicamente a mulher em frente ao filho menor.
via Americano pode ser preso por ler e-mail da mulher - JN
Na verdade dos Estados Unidos em regra só nos chegam pérolas deste tipo...
sem comentar se está correcto ou não está correcto (ler os e-mails alheios, o que não é exactamente o que a noticia comenta).
A piada desta noticia está, claro nos comentários....
...os comentários a este tipo de noticias são sempre um mast!!!
Lei do Financiamento Partidário: multas dos dirigentes partidarios pagas pelo Estado
Multas dos dirigentes de partidos vão ser pagas pelo Estado, segundo as novas regras da lei do Financiamento PartidárioNo entanto, o facto de estas despesas serem subsidiadas pelo Estado, o dinheiro que os partidos pagam de coimas acaba por regressar aos seus cofres mais tarde, sob a forma de subvenção estatal. Estas mudanças representam uma verdadeira machadada na jurisprudência realizada pelo Tribunal Constitucional ao longo dos últimos anos.
Ao Público, Luís de Sousa, investigador do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa para a área da corrupção, que já por mais de uma vez se tem insurgido contra estas alterações, considerando mesmo as mudanças redigidas por Ricardo Rodrigues (PS) e Luís Montenegro (PSD) como «alçapões» para escapar à lei, explicou: «Assim deixa de ser coima, deixa de ter efeito punitivo. As multas têm que ser sentidas na pele, têm que ser subtraídas à subvenção».Esta foi uma das matérias em que houve alteração sub-reptícia à lei. A legislação recentemente promulgada por Cavaco Silva passou a admitir como despesas declaráveis de um partido as coimas a si aplicadas. Mas a lei também passa a prever que as multas decretadas contra os seus dirigentes possam ser inscritas nas despesas.
Crise corta médicos na Urgência no Hospital de Guimarães
O Hospital de Guimarães tem, desde Outubro, menos um médico a fazer noites no serviço de Urgência. A medida foi definida no plano de contenção da despesa do Centro Hospitalar do Alto Ave que prevê poupar dois milhões de euros até 31 de Dezembro.Reduzir em, pelo menos, 25% o número de profissionais médicos no serviço de Urgência, entre a meia-noite e as oito horas, é uma das propostas do plano, aprovado pelo Conselho de Administração. Além de cortes nos recursos humanos (para reduzir 150 mil euros nos custos), o documento, a que o JN teve acesso, impõe contenção na farmácia (600 mil euros) e nos consumos (1,3 milhões).
Na Urgência de Guimarães, explicou fonte hospitalar, a redução de quatro para três médicos foi implementada em Outubro. "A decisão foi tomada com ponderação", garantiu a administração, e acompanha uma diminuição de 2,4% dos atendimentos na Urgência Geral, que se tem verificado ao longo do ano. Em Outubro, os atendimentos no mesmo serviço recuaram 5%.Esta decisão foi criticada pelo Bloco de Esquerda numa pergunta dirigida à ministra da Saúde. O deputado João Semedo considera que as "medidas de contenção de custos (...) têm associado um risco elevado de redução da qualidade dos cuidados de saúde prestados".
Outra medida do plano que chamou a atenção do BE foi a determinação de que os pedidos de primeira consulta das áreas de Reumatologia, Infecciologia (infecção HIV e hepatite), Cardiologia/Arritmologia (pace-makers e cardiodesfibriladores implantáveis) Gastrenterologia (hepatite e doença inflamatória intestinal) só poderão ser agendados após autorização expressa da direcção clínica.
Ao JN, fonte da administração referiu que esta medida foi inspirada no plano de contenção de custos do Hospital de S. João (Porto) e garantiu que visa apenas reorganizar os serviços e ter uma "melhor percepção da realidade".
fonte:JN
Preços dos bilhetes do Sporting para a Taça da Liga
O Sporting coloca à venda, na segunda-feira, os bilhetes para os jogos com a Naval (3 de Janeiro) e com o Penafiel (19 de Janeiro), ambos a contar para a Taça da Liga.
Nas bilheteiras do Estádio José Alvalade estarão à disposição dos leões ingressos entre 1 e 5 euros, uma medida que pretende promover a presença de muitos adeptos no recinto leonino.
As crianças até aos três anos têm entrada proibida e entre os três e os seis anos não pagam bilhete.
WiKileaks: organização internacional Repórteres Sem Fronteiras criam mirror
A iniciativa foi anunciada num comunicado emitido pela organização, onde esta refere que o 'site-espelho' (wikileaks.rsf.org) se destina a disponibilizar os telegramas diplomáticos norte-americanos revelados pelo WikiLeaks, e que têm causado embaraço internacional.O "apoio simbólico" da organização surge numa altura em que vários serviços de hospedagem de sites se têm recusado a albergar o WikiLeaks que, em finais de Novembro, começou a divulgar 250 mil telegramas confidenciais da diplomacia norte-americana.
Madeira: Chuvas intensas provocaram inundações no Funchal e Ribeira Brava

Na cidade do Funchal e devido ao transbordo do ribeiro de Santa Luzia, a praça da Autonomia ficou inundada de lama mas, segundo o presidente da Câmara Municipal, Miguel Albuquerque, a situação deverá estar regularizada "dentro de duas horas com o trânsito reposto".
Na Ribeira Brava, foram também registadas algumas inundações na baixa da vila assim como em Câmara de Lobos, mas "sem a dimensão de 20 de outubro" adiantou um bombeiro.
via ionline - Chuvas intensas de madrugada provocaram inundações no Funchal e Ribeira Brava, na Madeira
INIR fiscaliza obras na A8 por prazo limite ultrapassado

O Instituto de Infra-estruturas Rodoviárias (INIR) efectuou na passada terça-feira, 14 de Dezembro, uma pré-vistoria às obras de alargamento do troço Malveira-Loures da A8, cujos trabalhos deveriam ter terminado no dia 8 de Dezembro.
Segundo a agência Lusa, a pré-vistoria foi anunciada numa resposta enviada por e-mail ao PSD de Torres Vedras, que pediu este mês ao governo e ao INIR a suspensão das portagens na auto-estrada, alegando que a concessionária não está a cumprir o prazo de dois anos previsto para a conclusão das obras.
Segundo a Lusa, o INIR informou que a lei não prevê a suspensão, mas sim a “restituição das portagens cobradas aos utentes que a reclamem”. O contrato de concessão assinado em 1998 entre o Governo e a Auto-Estradas do Atlântico não prevê a declaração de incumprimento por ser anterior à lei de 2007.De acordo com a AEA, as obras do lanço CRIL/Loures deverão terminar a 23 de Dezembro. A intervenção, orçada em 35 milhões de euros, foi iniciada em Novembro de 2008 e tinha um prazo de execução de dois anos.
Cascais, 15 dez - O secretário de Estado das Obras Públicas admitiu hoje que se "houver razão" poderá declarar o incumprimento pelo atraso na conclusão das obras de alargamento na autoestrada A8 (Lisboa/Leiria) e reembolsar os utentes do pagamento de portagens.
"Estou a aguardar que o instituto responsável por essa matéria execute o seu trabalho e se houver alguma razão para que seja dado o incumprimento da obra, ele será declarado", afirmou Paulo Campos à agência Lusa, à margem da inauguração do centro da formação da NetJets Europe, em Cascais."Caso seja verificada uma situação de incumprimento que origine essa declaração de incumprimento e que possibilite o reembolso dos utentes do pagamento das portagens, isso será feito em conformidade com a lei", explicou.
"O INIR continua a fazer o seu trabalho e logo que a avaliação esteja concluída será comunicado", concluiu.Lusa
Wikileaks: Censura na TIME na escolha da personalidade mais influentes do ano
Censura na TIME na escolha da personalidade mais influentes do ano

Com maioria quase absoluta, Julian Assange foi a Pessoa do Ano eleita pelos leitores. Mas os editores da revista decidiram conceder o prémio final ao número dez da lista, Mark Zuckerberg, o fundador do Facebook.

O "acto de censura" que está a gerar uma onda de criticismo no mundo cibernético, dizem, já podia ser adivinhado pela capa da TIME de há duas semanas, em que Assange aparece com uma mordaça versão bandeira dos EUA na boca, sob o título: "Do you want to know a secret?"
ionline:
Foi Julian Assange quem ganhou votação para Pessoa do Ano da revista TIME
Mark Zuckerberg é o "homem do ano" da revista Time
Depois de nós vêm mais pigs…

Pigs, mas no ultimo poleiro...
Em Portugal, 59 por cento das pessoas que arranjaram trabalho no segundo trimestre de 2010 eram pouco escolarizadas.
É o que se lê no relatório da Comissão Europeia que indica que esta situação resulta provavelmente de uma conjugação entre a estrutura económica e o nível de escolaridade.
Depois de nós, no ranking, ficam Malta (52 por cento) e os “pigs” Espanha (50 por cento), Itália (43 por cento) e Grécia (37 por cento).
Depois de nós vêm mais pigs… [cdeitado.blogspot.com/]
Posts mais vistos
-
Software BookDB | Programa Free para fazer a gestão da sua Biblioteca Software por Spacejock Depois de muito procurar pela Net, por...
-
Tiago Guerreiro | Corrupção " As leis e as normas em Portugal servem para defender e proteger os corruptos " afirma Tiago Guer...
-
Despacho n.º 15399/2004, de 2 de Julho (DR, 2.ª série, n.º 179, de 31 de Julho de 2004) Acesso aos medicamentos destinados ao tratamento ...
-
Loja Mozart | Maçonaria | Ongoing «Maçons abandonam Loja Mozart» Infografia do Sol, com os nomes dos maçons que compõem a "Loja m...
-
Selecção Nacional de Boxe ou a F(r)icção à portuguesa O Garatujar apurou hoje de fonte segura que a Federação Nacional de Futebol está a de...
-
Vítor Gaspar | Eurogrupo Bruxelas Afinal o governo têm andado a mentir-nos, vai haver "ajustamentos ao programa Português"! A...
-
Vítor Gaspar | pão sem côdea Aproveite e delicie-se com um saboroso croissant e uma bela chávena de café creme... não vá por via das difi...
garatujar
- verbo no Infinitivo pessoal
- do It. grattugiare, esfarelar com ralo
- v. tr. e int.,
- cobrir com garatujas;
- fazer garatujas;
- rabiscar.
- Gerúndio - garatujando
para pensar...
Albert Einstein, 1949
________________________________
Carlos da Maia, um dos oficiais da Armada no 5 de Outubro, em carta ao político republicano João Chagas, Junho de 1911
" Estamos perdidos há muito tempo... O país perdeu a inteligência e a consciência moral. Os costumes estão dissolvidos, as consciências em debandada. Os caracteres corrompidos (...) Ninguém crê na honestidade dos homens políticos."
EÇA DE QUEIROZ
Não quero garatujar mais a cidade. A cidade já é diferente com tanto verde-azeitona e tanta varanda caída. Tantas vedações e instruções, tantas palavras de ordem que os cartazes políticos nos recomendam. Nada disso. Nem mais uma ordem, nem mais um só homem a mandar na minha vida.
Todos se van (Diários de Havana), Wendy Guerra 2006tags
Meus Sitios
Fontes
- Agência Financeira
- Badaladas
- Correio da Manhã
- Destakes
- Diario 2
- Diário da República
- Diário de Notícias
- Diário do Minho
- Diário Económico
- Economist
- El Mundo
- El País
- Estadão
- EUobserver
- Expresso
- Financial Times
- Folha de S Paulo
- Fox News
- G1
- Google News PT
- ionline
- JN
- jornaiserevistas.com
- Jornal de Negócios
- La Vanguardia
- Le Monde
- Lusa no sapo
- National Review
- NewsWeek
- O Globo
- Parlamento global
- PORDATA
- Portal Governo
- Portugal Diáro
- Público
- Record
- Reuters
- RR
- RTP
- Semanário Económico
- SIC Notícias
- Sol
- Stern
- The New York Times
- The Washington Post
- The Washington Times
- TSF
- TVI
- TVI24
- Veja
- Visão
- Wired
Blog Archive
Outros Garatujadores
-
Pedro Passos Coelho, o Dr. Frankenstein de André Ventura - Não vale a pena tentar disfarçar.Há 6 horas
-
Costa II (1): Os riscos dos governos minoritários - *1.* Não compartilho da opinião de São José Almeida no *Público* de hoje, segundo a qual, com o bom resultado eleitoral que obteve, o PS não precisa de aco...Há 6 horas
-
Era só para lembrar que na Pensínsula existem dois Estados - O senhor Errejón que dirige em Espanha o equivalente ao nosso LIVRE veio propor a “Limitación de vuelos peninsulares con alternativa ferroviaria competitiv...Há 9 horas
-
Mais Alguns Arguidos e Talvez o PS Conseguisse a Maioria Absoluta - Retirado do programa de ontem Sexta às 9: Com mais alguns arguidos; com mais familiares no governo; com uma carga fiscal ainda maior; com uma degradação ai...Há 14 horas
-
TORRE DE MENAGEM - * Castelo de Almourol, Tejo, Out. 2019* Quando estiveres sitiado, sobe à torre mais alta. É aí que deves resistir. Estarás mais próximo das águias e m...Há 22 horas
-
Breve comentário ao resultado das eleições legislativas. - (Fonte: El País (na impossibilidade de copiar imagem idêntica em português(!!!)) *Aqui deixamos a nossa opinião sobre o melhor e pior no resultado das el...Há 5 dias
-
FARTO DE CRISES - Estou farto de crises financeiras cíclicas, de perder a cada dez anos mais de metade do que se melhorou na década anterior, de ver gente a defender soluçõ...Há 1 semana
-
-
Por que nos lamentamos? - Por que será que nos lamentamos tanto quando nos dececionamos, perdemos e erramos? O mundo não acaba quando nos enganamos; ele muda, talvez, de direção. M...Há 3 meses
-
Visita da Equipe de saúde Bucal na Escola Raio de Sol! - Hoje a escola Raio de Sol teve a honra de receber a visita da Equipe de saúde. Que passaram um vídeo e explicaram a importância dos alimentos saudáveis e a...Há 5 meses
-
Matiné de Domingo (133) - *"Snow White and the Seven Dwarfs", de Walt Disney (1937)* *Filme completo c/ dobragem original em português*Há 3 anos
-
“Those Who Can Make You Believe Absurdities, Can Make You Commit Atrocities” - Voltaire, the clearest of Enlightenment thinkers wrote those words in his 1765 essay, “Questions sur les miracles.” And they resonate as much now, 250 year...Há 3 anos
-
A Múmia de Belém - Alguém tem passado pelo Palácio de belém? É que mora lá um tal de Sr. Silva que uma vez afirmou " Juro por minha honra desempenhar fielmente as funções...Há 5 anos
-
-
Recomeçar a vida após uma separação - A separação de duas pessoas casadas, em união de facto, ou mesmo após um namoro prolongado, é sempre dolorosa. Mesmo quando é de comum acordo, recomeçar a ...Há 5 anos
-
Colaborar - Olá Penguins! Daqui *El Big Rey*. Preencha o formulário se quiser fazer parte do blog. EmailMeForm Contacto Formulário para contacto com o Club Peng...Há 5 anos
-
Doença de crohn - Livro detalha as doenças intestinais Formada e com doutorado em gastroenterologia na USP, embarcou para um estágio em Harward, nos Estados Unidos, onde tev...Há 7 anos
-
Linha do Oeste: Governo aprovou em Conselho de Ministros fim da linha entre Caldas da Rainha e Figueira da Foz - Linha do Oeste | Plano Estratégico dos Transportes Governo acaba com comboios de passageiros entre Caldas e Figueira O Governo aprovou em Conselho de Minis...Há 7 anos
-
-






Cascais, 15 dez - O secretário de Estado das Obras Públicas admitiu hoje que se





